Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim




O Presente texto, é parte integrante do livro: Arrebatamento, deste autor, já registrado e publicado no Brasil. Mais informações.

Objetivos do texto:

1 - Identificar a Besta dos últimos dias;

2 - Traçar o perfil da Besta;

3 - Apresentar a obra da Besta;

Desenvolvimento:

1 - A Besta dos últimos dias;

1.1 - Significado da palavra Besta: Como animal: Quadrúpede de grande porte; Animal de carga; égua. Como pessoa: Pessoa de pouca inteligência; pessoa simplória ou pedante (bestalhão). Besta-fera: Animal feroz ou pessoa selvagem. Na Bíblia: A pessoa de Satanás ou demônios; um governo satânico; um sistema qualquer voltado para Satanás; animais ferozes e devoradores de homens e mulas de carga. Especificamente, neste texto: Satanás, demônios e especialmente: um governo satânico.

1.2 - É preciso compreendermos que Deus apresenta os seus mistérios por parábolas.

 

1.3 - "E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;  pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem." (Mt 13.10-13)

1.4 - E os mistérios profundos, ou Ciência de Deus, são revelações que o Espírito vai dando em camadas, sendo possível infinitas revelações num mesmo texto em uma mesma época.

1.5 - Portanto, Deus pode revelar algo em um texto bíblico para alguém e revelar algo totalmente diferente para outra pessoa no mesmo texto. A Palavra é viva.

1.6 - A Besta referida na Bíblia, quando se tratando de demônios, percebe-se que é de Satanás (Ap 16.10)[trono da besta] que está sendo falado: "A besta que subiu do abismo" (Ap 11.7) ou a respeito de um demônio terrível(Ap 20.10)

1.7 - Portanto, a Besta dos últimos dias, pode ser Satanás ou um demônio terrível. Mas em Apocalipse 13, a Besta se apresenta como sendo duas coisas muito distintas:

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?