Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Abraão, Isaac e Jacó. - Página 01/04


3.1 - Neste momento da história humana Deus precisava separar o povo santo do povo que não o adorava. Porque em Abrão se iniciava a linhagem de Jesus, para isto, Deus o chamou, e depois passou a se chamar de Abraão (pai de todas as nações), e lhe disse: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei”. (Gn 12.1)

3.1.1 - Sempre que Deus quer operar de maneira diferente e muito intensa na vida de alguém, Ele "chama", leva a pessoa para um lugar bem distante da sua parentela, para que a pessoa fique "desprotegida" dos parentes, e assim fique entregue à dispensação de Deus, Deus tira a pessoa dos cuidados dos homens, para que Ele possa cuidar, e assim a pessoa passa a ver que Deus faz milagres maravilhosos para nos cuidar diariamente.

3.2 - Abrão, pegou a sua esposa, Sarai, que depois passou a se chamar Sara (mãe de todas as nações) e um sobrinho de nome Ló, e partiram de Harã para Siquém, onde fixou morada por um tempo.



Texto anterior: Noé e o Dilúvio.



 

3.2.1 - Sara foi a mãe de Isaac, o primeiro herdeiro da promessa, o  primeiro da linhagem santa, da qual viria a nascer Jesus. (Mt 1.2) Percebemos na história de Isaac, todos as evidência de um homem santo e separado para Deus, especialmente na hora da escolha e do seu casamento com Rebeca, tudo feito nas mais alta submissão e dependência a Deus. Rebeca já era filha da promessa, e do casamento geraram outro filho da promessa, Jacó, que muito embora foi esperto e enganador, sempre estava pensando em primeiro lugar no reino de Deus e a sua justiça.

3.3 - Abraão levou consigo, a sua esposa, o seu rebanho e um sobrinho de nome Ló. Este Ló foi um nó na vida de Abrão. Ló é um exemplo que os crentes devem observar com muita cautela. Ló é um tipo de embaraço na vida do cristão que o impede de caminhar bem ou desenvolver qualquer coisa para Deus. Ló é uma mala que o crente vai puxando dia a dia na sua vida para onde vai. O crente deve avaliar a sua vida, e ver se não há algum embaraço que está atrapalhando o fluir do Espírito Santo. Se não está arrastando alguma mala sem alça que o impede de produzir para Deus.

Próxima página.

 




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?