Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Abraão, Isaac e Jacó. - Página 02/04


3.3.1 - Por este tempo, Deus mudou o nome de Abrão e Sarai para Abraão e Sara e visitou Abraão na pessoa de Jesus como sendo o Anjo do Senhor (Gn 18.1...) e avisou que ia lhe dar um filho dentro de um ano e destruir a cidade de Sodoma e juntamente com ela, todos as pessoas que lá moravam nas próximas horas. Então Abraão intercedeu por Ló, e Deus, misericordiosamente, livrou Ló e sua família da destruição, mas a mulher de Ló não quis, desobedeceu ao anjo, olhou para trás e virou uma estátua de sal. (Gn 19.26)

3.3.2 - Quando o anjo(do SENHOR), [Jesus], disse que ia dar um filho para Abraão e Sara, eles já estavam muito velhos, já estavam esperando por (esta promessa) a mais de trinta anos, ele estava com cem anos (Gn 21.5) e ela com noventa anos. Como poderia, Sara com noventa anos gerar um filho, se já não ovulava mais, como a Bíblia fala de maneira tão maravilhosa: "já tinha passado o costume das mulheres" (não sangrava), [para que todos entendam] diante de tantas impossibilidades, só restava a Sara, que estava ouvindo a alguns metros por trás de uma porta, dar boas risadas do que o anjo estava dizendo, isto é natural, mas os impossíveis dos homens são os possíveis de Deus.

 

 

Página anterior.

 

 

3.3.2 - cont... Não existe, nunca existiu, e nem nunca existirá qualquer coisa impossível para Deus. Deus faz promessas esquisitas, porque Ele é um Deus esquisito mesmo, pode cumprir tudo que prometer, mesmo que todas as possibilidades do cumprimento estejam esgotadas, ainda ha uma possibilidade que nunca esgota: Deus pode todas as coisas. Quem tem promessa de Deus, rindo ou chorando deve esperar na promessa, porque ela vai se cumprir do jeito que deus falou.

3.3.3 - Quando Ló, suas filhas e sua mulher saiam de Sodoma, conduzidos pelos anjos de Deus, grande saraivada de fogo caia sobre Sodoma, destruindo tudo e todos. O anjo havia dito, que ninguém poderia olhar para trás, se olhasse morreria. Este olhar para trás, é um paralelo na vida do crente que não deve ficar olhando para trás, para a vida que levava, cheia de tribulação e de pecados. Se o crente ficar "olhando para trás", relembrando o passado pecaminoso e sentindo saudade do tempo que passou, fatalmente será laçado e voltará ao pecado, e morrerá no pecado se não acordar a tempo. A mulher de Ló, olhou para trás, e virou uma estátua de sal, poderia ser de rocha, mas a rocha não desmancha com a chuva, e ela precisava voltar para o lugar que amava ardentemente, Sodoma, na primeira chuva a estátua desmanchou e o sal escorreu para o lugar onde estava o coração da mulher de Ló.

Próxima página.

 




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?