Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Âncora Espiritual -  O Mistério da Dependência Espiritual


"Desde o tempo em que [Quando] Amazias se desviou do Senhor, conspiraram contra ele em Jerusalém, e ele fugiu para Laquis; mas perseguiram-no até Laquis, e ali o mataram." 2Cr 25.27

01 - Alguns santos esfriam na presença de Deus, e isto é o suficiente para perderem o contacto,(Ap 3.16) mas há entre eles quem detenha um grande conhecimento bíblico e das práticas da obra do Senhor, em virtude disto, continuam trabalhando para Deus, e há casos que a pessoa é figura notória na sociedade onde vive, pessoa extremamente conhecida, e em virtude da sua vida, é tido como pessoa de extrema confiança em sua palavra, especialmente para o Povo de Deus, porque para o mundo isto não tem valor algum. Quando perdem o contacto, eles são colocados na dependência de outras pessoas para que possam continuar a ministrar, e muitas vezes estes homens estão ancorados em outras pessoas que jamais conheceram ou que só irão conhecer na eternidade. Inclusive o próprio âncora ou intercessor, não sabe que mantém aquela figura notória em pé.

02 - Isto acontece de forma interessante: O âncora, é pessoa consagrada, suporta pagar preço no jejum e na vigilância, por isto tem óleo em abundância, o bastante para encher muitos e muitos vasos, mas de que lhe servirá tanto óleo assim, então Deus, de forma desconhecida para mim, transfere este óleo em forma de crédito espiritual para a figura notória da sociedade, de modos que aquela pessoa possa fazer um programa de televisão de grande audiência ou similar, sem pagar o preço por aquilo, sustentado exclusivamente em outras pessoas. Estas pessoas que são ancoradas, jamais dariam conta de pagar o preço, porque jejuar não é nada agradável, e aquela figura notória aparece muito gordinho em seu terno na tv, mas não sabe que alguém está extremamente magro pagando o preço para que ela esteja ali. Se o âncora se descuidar, o peso será muito grande para ele suportar, e poderão cair tanto o âncora como aquele que está ancorado, mais o ancora volta ao contato quase que automaticamente, porém o ancorado dificilmente voltará novamente do vale da sombra da morte.

03 - Quem está desenvolvendo grandes ministérios, tem que ter a humildade de saber que não paga o preço sozinho pelo que faz, mas que existem poderosos que estão sustentando ele em jejum e oração diariamente, por isto estes homens nunca devem ficar vaidosos pelo que fazem, porque não fazem pelo seu próprio poder, são apenas canais, estão utilizando o poder de Deus que está comprado com o sofrimento de outro e não o dele.

04 - Volta e meia ficamos sabendo que um famoso do Evangelho ficou com problemas e as vezes não consegue se desvencilhar das armadilhas que o diabo armou, isto acontece porque a pessoa em quem ele estava ancorado não lhe sustentou como devia, e como o ancorado não sabia nada disto, nem se preocupou em se consagrar para se manter firme, dai acontecer o desastre.

05 - Geralmente encontramos os âncoras espirituais nos locais mais humildes do corpo de Cristo, são lavadeiras, vigilantes, zeladores, e algumas vezes homens e mulheres que decidem sustentar dezenas de "poderosos" com jejum e oração. Eu sempre soube que todos que fazem a obra de Deus precisam de intercessores, mas ainda não havia compreendido que isto poderia acontecer de forma tão aleatório, ao ponto de alguém que está no Brasil, sustentar um evangelista que está na Rússia ou nos EUA, e sem nunca ter visto o seu ancorado.

 

 

 

  06 - Estes âncoras espirituais, também são chamados pelo anjo que ministra, de motores ou geradores, porque são eles que produzem a "energia" necessária para que as coisas aconteçam dentro da Igreja, as vezes vemos uma pessoa tão simples, tão humilde no vestir e no falar, e é muito provável que esta pessoa seja o motor da Igreja onde congrega. A muitos anos atrás, talvez uns quinze, Deus me mostrava em sonhos que uma determinada pessoa de determinada Igreja era um motor muito grande e produzia muita energia, eu levei muitos anos para assimilar este conceito espiritual.

07 - É comum, Igrejas com mais de cem membros sendo arrastadas por uma única pessoa, tal pessoa é o âncora da Igreja, sustenta todo mundo. Como tem a função de gerar a energia suficiente para alimentar todas as lâmpadas, se vier a falhar a maioria destas pessoas que não tinham força para caminhar sozinhas, irão cair e dificilmente voltarão a andar novamente, porque terão que pagar a conta que o ancora vinha pagando dia a dia, como o ancora caiu, ele terá que pagar tudo que o ancora havia pago anteriormente, é lei espiritual. Âncora não pode cair, se cair, todos que estiverem pendurados nele, cairão juntamente e terão que pagar as suas dívidas, porque o pagamento que o ancora havia feito não será mais aceito. E a pior parte desta história é esta: todos que estavam ancorados viram fantoches.  Com base nisto, temos uma informação desagradável para passar: Os grandes pregadores, são os que mais correm o risco de virarem fantoches. Espiritualmente falando, isto é óbvio. Em toda guerra, procura-se eliminar primeiro os comandantes e a inteligência de guerra do inimigo.

08 - Estas pessoas chamadas de âncoras, são os intercessores da Igreja, é o grupo de senhoras, ou grupo de oração, é aquele pessoal que fica reservado para militar diante de Deus para que as coisas fluam de maneira correta, sustentam os que vão na frente da peleja para que não  sejam atingidos com tanta facilidade. Porque estes que aparentemente são os mais resplandecentes, são os alvos preferidos de Satanás. O Anjo que ministra disse: "Eu te seguro, e você segura ele, se eu  te soltar, você cai, se você soltá-lo, ele também cairá."

09 - Quando um Pastor ou um Missionário, destes famosos que já produziram muito, escorregam da mão do seu âncora, é praticamente impossível que voltem ao contacto novamente por si só, porque geraram uma grande dívida quando retiraram as almas do inferno, geralmente quando isto acontece, estes homens se tornam fantoche, e continuam pregando o Evangelho normalmente, praticamente ninguém descobre, mas a mudança é visível, ataca os irmãos mais consagrados a todo instante, para entristecê-los e fazê-los fraquejar na fé, e começa uma corrida desenfreada por poder. Espíritos caídos são loucos por poder político.

10 - De modo algum, estamos tentando macular o bom nome dos homens de Deus, ao contrário, estamos procurando lançar luz nas trevas, demais a mais, também somos soldados na frente de peleja e estamos sujeitos às mesmas intempéries espirituais.

11 - Quando eu tinha três anos de convertido, por volta de quinze anos atrás, Deus me dava constantemente, uma mesma visão: [Uma serpente tipo naja, por trás do púlpito, pregando a Palavra], eu ficava horrorizado com isto, sem entender, chorava muito pensando que era eu, busquei muito para compreender isto, depois de muitos anos no vale, toda a revelação se cristalizou em minha mente: Grandes pregadores, correm grande risco de virar fantoche. A humildade precede a honra, a altivez a queda.

Ler sobre pecado.

Ler sobre santidade.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?