Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Mistério Dos Anjomens?


I) - O Presente texto, é parte integrante do livro Grandes Mistérios da Bíblia Sagrada, deste autor, já registrado e publicado no Brasil. Mais informações.

II) - ATENÇÃO:O conteúdo desta página, é ciência de Deus para os últimos dias, é mistério profundo guardado no coração de Deus desde a fundação do mundo. É de forte impacto.

a) - Assunto deste texto:

a.1) - Manifestações angelicais em corpos humanos, narrados na Bíblia Sagrada. Em diversos casos, homens e mulheres conversaram com anjos de Deus, mas viam diante deles um homem, um ser humano como ele mesmo.

a.2) - Leia este texto bíblico. Gn 18.1-8 e os demais indicados para poder compreender as nossas premissas sobre este assunto.

b) - Objetivo do texto:

Apresentar provas e explicar pela Palavra que em diversas manifestações angelicais da Bíblia Sagrada, eram realmente espíritos ministradores em corpos humanos. Anjos de Deus e ao mesmo tempo homens.

c) - Nomenclatura:

Chamaremos a estes anjos homens de ANJOMENS, uma vez que eles são anjos e homens ao mesmo tempo e para ficar mais fácil de tratar o assunto.

d) - Índice

1 - Aonde a Bíblia mostra os anjomens?

2 - Porque Deus criou os anjomens?

3 – Explicações acerca dos anjomens.

4 - Quantos tipos de anjomens existem na criação?

5 - Como reconhecer um anjomem?

6 - Como devem ser tratados?

7 - Onde eles estão atualmente?

8 -  Em que período da história humana houve mais anjomem?

9 - Conclusão.

e) - DESENVOLVIMENTO DO TEXTO

e.1) - Introdução: Os anjomens, são anjos homens. Anjos em corpos humanos, seja criança, adulto, homem ou mulher. Diz o Apóstulo Paulo na carta aos Hebreus:

e.2) - “Não são todos eles [anjos] espíritos ministradores, enviados [por Deus] para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”  Hb 1.14

1 - Aonde a Bíblia fala dos anjomens?

São muitas as passagens, porém faremos menção de algumas que consideramos muito interessantes:

1.1 – O Anjo do Senhor encontra Agar, Gn 16, livra ela e o filho da morte e fala sobre o futuro do menino. Ele era um anjomem. No versículo 13 ela diz que viu Ele com os seus olhos.

1.2 – Três anjomens encontram Abrão [Gn 18]. Um deles era o próprio Senhor Jesus, como sendo o Anjo do SENHOR, e mais dois o acompanhavam. Nos versículos 4 e 5 Abrão oferece água para lavar os pés deles e comida, e depois que lavaram os pés comeram na frente de Abrão, indicando claramente que eram anjos e homens ao mesmo tempo. Depois, o Senhor Jesus ficou com Abrão e os outros dois seguiram para destruir Sodoma, Gomorra, Zeboim e Admá, [Dt 29.23] cidades da campina.

1.3 – Dois anjomens encontram Ló [Gn 19], e o salva juntamente com a sua família. Neste caso, Ló também sabia que eram anjos desde o começo, possivelmente Deus já havia avisado para ele, que fosse para a porta da cidade esperar os anjos de Deus ou algo parecido, e o mais interessante é que no versículo 1, a Bíblia chama-os de anjos e daí para frente chama-os de homens ou varões. Versículos 10 e 12 e por fim, chama-os novamente de anjos no versículo 15.

1.4 – Jacó encontrou um grupo de anjos de Deus em Gênesis 32.1 e 2. Ele diz: ”Este é o exército de Deus”. Não está registrado diálogo algum entre Jacó e este grupo de anjos, o que não implica que não tenha havido. Mas eles estavam visíveis a olho nu. Eram anjomens.

1.5 – Jacó luta com um anjomem [Deus] e vence. Gn 32.22-32. No versículo 24, diz que “lutava com ele um homem”. No 30, Jacó diz: “vi a Deus face a face e não morri”. Então, realmente era um anjo em forma humana, em corpo de homem.

1.6 – Um caso muito peculiar, é o caso de José do Egito, em Gn 37.15, diz: “um homem encontrou a José, que andava errante pelo campo e lhe pergunto: Que procuras?” Qualquer pessoa espiritual, e ligada nas coisas de Deus logo percebe, que era um anjo de Deus. Porque? Porque José era servo e estava perdido no deserto, e o anjomem veio lhe auxiliar para que não morresse, afinal, Deus tinha um plano na vida dele. Ser primeiro Ministro do Egito.

1.7 – Balaão, a mula e o anjomem. Números 22.22-35. Aqui o anjo como nos demais casos, está totalmente visível, falando e mantendo um diálogo, com um sentido completo, que era uma repreensão a Balaão por tentar amaldiçoar o povo de Deus.

1.8 – Um anjomem prega a Palavra em Boquim. Juizes 2.1-4. O anjo vem corporificado, toma a posição dos atuais pastores de Igreja, e prega a Palavra, sendo a mensagem, uma repreensão muito forte, chamando os homens daquele tempo para um conserto com Deus. A coisa foi tão real, que ao final da repreensão, o povo chorou muito alto, se arrependeu e se consertou.

1.9 – Gideão recebe a ilustre visita de um anjo em Juizes 6.11-22. Neste caso, era o Anjo do Senhor, o próprio Senhor Jesus em corpo de homem. Visível, conversando, apresentando um problema e a sua solução. Era um anjomem real e palpável.

1.10 – Um anjo aparece para a mãe de Sansão em Juizes 13.3-21, apresenta um plano de Deus para a vinda de um homem que teria uma força sobrenatural por causa de um pacto com Deus, o qual seria o libertador de Israel para aquele tempo. O anjo estava totalmente visível e conversando com toda naturalidade. No versículo 6 ela diz ao esposo: “Veio a mim um homem de Deus, cujo semblante era como o de um anjo de Deus, em extremo terrível”. Não há como negar, era um homem e ao mesmo tempo, um anjo de Deus. Era o Anjo do Senhor dos Exércitos.

1.11 – O Rei Davi, era um anjo do tipo dois, ele nasceu anjo, há diversas passagens indicando isto claramente: 1Sm 29.9; 2Sm 14.17 e 20; 2Sm 19.27. Não pense nos pecados de Davi, [2Sm 11] eu sei e conheço bem o assunto relativo à vida de Davi, mas isto não anula o que digo a respeito dele. Anjos nascidos em corpos humanos estão sujeitos às fraquezas e necessidades humanas e às leis dos homens e de Deus para com os homens, porque na prática, eles são meros homens mortais. Lembra de Jesus em carne?

1.12 – Existem muitas outras passagens no Velho Testamento, mas passemos para o Novo, que quero falar de algo singular.

1.13 - Quando o Apóstulo Paulo se encontrava preso, ele constantemente fazia referência aos seus companheiros de cela, mas havia alguns que eram especiais para ele, e indispensáveis no seu ministério, pelo simples fato de que eles eram anjomens temporários, eram a boca de Deus para o Apóstulo escrever.

Top

 

1.13 - Existem centenas de passagens falando de anjos na Bíblia Sagrada, mas este não é o nosso assunto. Nosso assunto é simplesmente anjos e ao mesmo tempo homens.

2 - Porque Deus criou os anjomens?

2.1 - Satanás criou os demomens, que são os fantoches, homens demônios, homens aos olhos humanos, mas que não passam de carcaças humanas com um demônio dentro. Homens sem alma, vazio de espírito humano, porém com uma legião demoníaca dentro. Um demônio em forma de homem.

2.2 - Se Satanás pode criar um fantoche a partir de um corpo humano para fazer somente o mal, porque Deus, sendo infinitamente mais poderoso e infinitamente misericordioso não poderia mandar anjos, que são meros espíritos ministradores entrar em corpos humanos para fazerem o bem aos homens, especialmente aos que hão de herdar a salvação. Assim haveria uma maior interação entre Deus e os homens.

2.3 - Além do mais, a diferença entre anjos de Deus e demônios é que os demônios, são anjos caídos, pecaram. Portanto, são todos espíritos, se um pode entrar o outro também pode. Quem põe limite nisto, é porque quer por limite por conta própria. Já ouvi dizer que os anjos são poderosos demais para entrar num corpo humano. Errado. Se fosse assim, o próprio Deus não entraria num corpo humano.

2.4 - Os anjomens foram criados para auxiliar os homens na terrível luta contra o mal. Constantemente são instrumentos de resposta de nossas orações.

3 – Explicações acerca dos anjomens.

Para os que estão achando esta revelação é muito absurda, eu pergunto: É muito complicado para você aceitar que é possível Deus entrar num corpo humano e falar com alguém? [O Espírito Santo faz isto, e Ele é Deus.] É muito complicado de aceitar, que Deus habitou um corpo humano por 33 anos? [Jesus fez isto, e Ele é Deus]. Porque então, é complicado aceitar que anjos entram em corpos humanos? Eles fazem isto constantemente. Existem muitas passagens bíblicas mostrando isto claramente, sem a menor possibilidade de dúvida.

4 - Quantos tipos de anjomens existem na criação?

4.1 - São três tipos: os nascidos os temporários e o terceiro [eu ainda não sei explicar]. Os nascidos: Deus manda um espírito de anjo para o feto no momento da fecundação e ele se desenvolve normalmente como se fosse um ser humano, e depois que nasce a vida segue o seu curso natural, ele é educado e preparado para vida como qualquer ser humano comum, mas de comum não tem nada. E neste caso, é extremamente raro os pais ficarem sabendo, é tão raro, que se pode dizer: Os pais não sabem disto. O anjo quando vai crescendo vai percebendo que ele é incomum, e que detem certos poderes que as outras pessoas não tem, ele trata de se arranjar com isto. Descobre que é anjo ainda no berço.

4.2 - Os temporários: Deus escolhe pessoas extremamente boas de coração, não obrigatoriamente cristãs, e levam a alma da pessoa para o céu [botam para dormir] e entram no corpo da pessoa, cumprem a missão designada por Deus, e depois trazem de volta o espírito da pessoa e vão embora para outra missão.

5 - Como reconhecer um anjomem?

Isto é muito difícil, porém não é impossível. Mas é rotina eles aparecerem para os homens diariamente. Detalhe: eles podem aparecer em corpos de adultos ou crianças, adolescentes, homens ou mulheres, não estão limitados a nada, especialmente aos conceitos, padrões e preconceitos humanos.

6 – Como devem ser tratados?

6.1 - Se você chegar a tratar com um anjomem, sabendo que é um anjo de Deus que está na sua frente, certamente é meio constrangedor inicialmente, mais depois, corre tudo normal. A glória é para Deus, anjos são nossos auxiliares.

6.2 - Os fantoches pensam que são seres humanos e querem ser tratados como tal. Os anjomens nascidos, também pensam assim e querem ser tratados como meros seres humanos, e sabem que são anjos, mas não querem que as pessoas saibam disto. Os anjomens temporários, as vezes fazem questão de serem tratados como sendo anjos, se houver o menor desrespeito a um deles, a ira de Deus sobre a pessoa é indescritível, porque a pessoa sabe que está tratando com um anjo de Deus. [Lc 1.20] Se sabe que é Deus que está falando, porque vai duvidar?

7 - Onde eles estão atualmente?

Espalhados em toda a terra, aonde existir gente, ali estarão eles trabalhando para nos ajudar a escapar das ciladas do diabo e nos conduzir ao caminho da salvação. Além de outras coisas que não convém falar.

8 -  Em que período da história humana houve mais anjomem?

Nós estamos vivendo o apogeu dos anjomens, nunca houve tanto anjo homem como existem na atualidade, e até o arrebatamento da Igreja a tendência é aumentar o número, porque eles aparecem na proporção da população humana na terra. Conversei com o anjo Gabriel sobre isto, ele disse: "Os pregadores de hoje só pensam em ganhar dinheiro, Deus teve que utilizar de outras estratégias para pregar o evangelho".  1Pe 1.12, Para cortar ocasião. Eles são homens.

9 - Conclusão

9.1 - Chegou ao meu conhecimento que Deus mandou um anjo conversar com certo homem que conheço muito bem durante uns dois anos, e um dia este anjo pediu permissão para morar na casa deste homem, obviamente, o homem concordou, e o anjo, explodindo de alegria, disse: então vou subir lá no céu e falar pro meu Pai que você deixou e vou pegar minha malinha para vir morar com o senhor.

9.2 - Passados três anos, o caso já esquecido, um anjo disse ao homem: “você vai virar anjo”. Isto quase deu confusão, porque o homem, como se diz “apelou” com o anjo. Como seria possível um homem virar anjo? A verdade é que o anjo não explicou como o homem ia virar anjo. E também, o homem ainda não sabia destas coisas.

"Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos." Hb 13.2

9.3 - Depois de uns dois anos, a mulher deste homem ganhou um filhinho, lindo como um anjo de Deus. E todos diziam: “é um anjinho”.

9.5 - Depois de uns três meses, o anjo veio e disse ao homem: “Todo mundo diz que seu filho é um anjo, você sabe porque?” O homem respondeu: é porque ele é lindo. O Anjo disse: “não, é porque ele é anjo”.

9.6 - Deixando de lado as experiências humanas da atualidade, e partindo para a Palavra, que é a nossa única regra de fé e prática, procuramos demonstrar com clareza, exaustivamente, que os anjomens existem, não é possível enumerar todas as passagens que evidenciam este fato. Fizemos o possível.

9.7 - Crer ou não crer. Eis a questão. Eu creio, logo, existem.

Jacó também seguiu o seu caminho; e encontraram-no os anjos de Deus. Gn 32.1

9.8 - Tem um anjo forte ao seu lado, neste momento, cuidando de você. Creia.

Top

 

 




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?