Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Arrebatamento

Alguns Mistérios Que Envolvem o Maior Evento da História Humana - Página 02


e) - Há alguns pontos em nosso trabalho que podem produzir controvérsias, mas o discernimento é unicamente espiritual. Trabalhamos para que haja conversão de incrédulos e conhecimento das coisas profundas de Deus por parte dos crentes. Se alcançarmos os dois objetivos, melhor ainda. Os irmãos de José do Egito, jogaram ele no poço e o venderam como escravo por inveja, eles tinham a promessa, mas eles não tinham o Espírito da Promessa.

f) - "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" (Rm 11.33)

Arrebatamento:

01 - Questões a serem respondidas neste trabalho: O que é Arrebatamento? Como será? Quando será? Porque é preciso haver o arrebatamento? Quem é o autor? Quem será arrebatado? O que acontecerá antes? O que acontecerá durante? O que acontecerá depois?

02 - Para respondermos estas perguntas, estaremos analisando três períodos distinto do arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus: Antes, durante e depois.

Página anterior.

 

 

03 - O que é arrebatamento? Arrebatar, é furtar, roubar, tomar de supetão, arrancar algo da mão de alguém, é levar algo rapidamente quase sem ser notado. Um exemplo: "O ladrão arrebatou a bolsa da mulher e sumiu na esquina"; "Os presos foram arrebatados da prisão pelos seus comparsas".

3.1 - Mas, em nosso assunto, arrebatamento é um fato descrito na Bíblia Sagrada (Jó 19.25-27); (Dn 12); (1Ts 4.13-17) e (1Co 15) que acontecerá nos últimos dias, reservado apenas para o cristão que anda na presença do Senhor, que tem o Selo da Promessa, o Espírito Santo. "Que tiver óleo em sua lâmpada". O arrebatamento é reservado especificamente para a Igreja invisível, aquela que só Jesus vê e conhece.

04 - Como será o arrebatamento? O arrebatamento será dividido em duas fazes distintas: na primeira, os que dormem em Cristo ressuscitarão já em corpos incorruptíveis, na segunda haverá a transformação dos santos, que estão vivos, em corpos incorruptíveis e em seguida, o arrebatamento súbito dos dois grupos juntos. (1Ts 4.13-17) Durante o arrebatamento acontecerão alguns fenômenos que descrevo abaixo, no tópico: O que acontecerá durante?

 

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?