Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Rei Davi - Página 01/04


9.1 - Um dos capítulos mais miraculosos da Bíblia sagrada é o capítulo onze de Segundo Samuel, porque nele está a narrativa da queda de Davi com Bate-Seba, esposa do capitão Urias. Todo Pastor deve meditar e conhecer de cor este capítulo e as duras conseqüências que vieram por causa do pecado narrado nele.

9.2 - A história da vida do rei Davi, é uma história para ser lida milhares de vezes, por que é repleta de fatos altamente inusitados. Davi cometeu um deslize incomum para um homem de Deus, deitou com a mulher de outro homem, engravidou-a, tentou encobrir o seu erro trazendo Urias da guerra para deitar com a sua mulher, não conseguindo, matou o marido de Bate-Seba pela mão dos seus inimigos em uma guerra. Esta série de pecados, custou caro para Davi: o seu primeiro filho com Bate-Seba morreu com sete dias de nascido(2Sm 12.18); uma filha estuprada por um irmão dela (2Sm 13.11 e 12); um filho assassinado por outro filho (2Sm 13.23) um filho revoltoso (2Sm 15.14); deposto do trono pelo próprio filho (2Sm 15.14) um filho morto pelos seus soldados (2Sm 18.14); e o pior e mais devastador castigo que um homem pode receber, ver um anjo de Deus matando setenta mil pessoas por sua culpa. (2Sm 24.17). Tudo isto por causa de ato impensado de um homem de Deus.

Texto anterior: Saul, Primeiro Rei    <<<<<<

 

9.3 - Quando o profeta Samuel foi enviado por Deus para ungir Davi a rei, logo que ele chegou na casa de Jessé, pai de Davi, foi chamando os filhos de Jessé, um a um, eram oito ao total, incluindo Davi, o primeiro a passar de frente do profeta foi Eliabe, que era alto e bem aparentado, a respeito deste disse o profeta Samuel em seu coração:

“Certamente é este o ungido de Deus. Mas o SENHOR, disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua formosura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração”. (1Sm 16.6 e 7).

Depois que os sete primeiros filhos passaram na frente do profeta, ele perguntou se havia mais um. Neste ponto, novamente se percebe como o ser humano é falho na avaliação do próprio ser humano. O pai de Davi, não havia contado com a possibilidade de que Deus poderia ter escolhido Davi, por ser Davi, um adolescente ruivo, magro e pequeno, que ficava no mato tomando conta de ovelhas.

 

 

Próxima Página



"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?