Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Rei Davi - Página 02/04


9.4 - Mas Davi tinha um quesito único a seu favor, ele era um leão no corpo de um homem, quando as feras do campo, leões, ursos e outros animais atacavam as ovelhas de Davi, simplesmente, ele os matava. Em suas próprias palavras:

“teu servo apascentava as ovelhas do seu pai; quando veio um leão ou um urso e tomou um cordeiro do rebanho, eu saí após ele, e o feri, e livrei o cordeiro da sua boca; levantando-se ele contra mim, agarrei-o pela barba, e o feri, e o matei. O teu servo matou tanto o leão como o urso”.(1Sm 17.34-36)

9.5 - Ele matava os animais ferozes agarrando os pela barba e esfaqueando os até a perda a vida, e isto aos dezessete anos, é difícil de se acreditar, mas certamente é verdade.

Página anterior.

 

9.6 - Depois de ungido, aos dezessete anos, Davi foi levado para o castelo do Rei Saul, para tocar harpa e livrá-lo de um demônio. Foi então que enfrentou o gigante Golias e o matou com uma pedra atirada por uma funda, derrubando-o e depois cortando o seu pescoço com a própria espada do gigante.

9.7 - Depois deste feito, Davi se tornou uma figura notável em Israel, se tornou capitão e ia para as batalhas e arrechaçava o inimigo.

9.8 - Mas Saul o perseguia dia e noite, tentando encravá-lo na parede com uma lança, mas Deus não permitia que Davi morresse, porque tinha um plano na vida dele.

9.9 - Com a perda a vida de Saul, logo o povo de Israel ungiu novamente Davi a Rei sobre Israel.

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?