Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Jardim do Édem - Página 02/03


1.4.1 - Esta atitude de Deus criar a mulher a partir de uma costela do homem, é de certa forma inusitada, ele poderia ter feito os dois ao mesmo tempo do barro, mas Ele esperou o homem desejar, para atender o pedido do homem, os nossos desejos são para Deus verdadeiros pedidos o que chamamos tecnicamente de oração. É por isto que de certa forma é muito perigoso desejar o que não é bom para nós. Deus poderá, pela sua infinita misericórdia, atender o nosso desejo, para provar que é tão bom, que nos dá ou nos deixar alcançar aquilo que desejamos tão intensamente, mesmo contrário à sua vontade. Isto é muito profundo e altamente questionável. Há casos que Deus permite, e há casos em que Deus mesmo providencia para o deleite da nossa alegria, mas tudo que é contrário à vontade de Deus, tem um preço, e normalmente este preço não é nada agradável. O melhor é ficar no centro da vontade de Deus, o que também tem um preço.

1.4.2 - "Osso do meu osso e carne da minha carne" (Gn 2.23) - Deus fez a mulher a partir de um osso do homem, para ficar de forma implícita que a mulher quando casa, passa a ser parte do marido, "se tornando os dois uma só carne", e o casamento se torna indissolúvel em Cristo. 

Página anterior.

 

1.4.2 - conti... Pena que nem sempre aconteça assim, e Deus mesmo, sabendo das fraquezas humanas, resolveu isto, já que a própria Bíblia aponta uma possibilidade de separação: em caso de traição. Mas, "O cordão de três dobras não se rebenta com facilidade". (Ec 4.12). Primeira dobra: Deus; segunda dobra: o homem; terceira dobra: a mulher.

1.5 - E disse a eles, “[Esse é o Jardim do Édem, vocês podem comer de tudo que houver nele, mas não podem comer do fruto da árvore do bem e do mal, que está no meio do jardim, se comerem dela, certamente morrerão]”. (Gn 2.15-17)

1.6 - Veio o Diabo em forma de serpente, e enganou a Eva, assediando-a a comer do fruto proibido e em seguida, convenceu-a a oferecer ao seu esposo, que também o comeu. Esta manifestação de Satanás, foi a primeira manifestação de um demônio ou espírito caído na Bíblia Sagrada, é a manifestação mais típica de todos os tempos, infelizmente os próprios demônios se encarregam de desmentir quem revela este artifício demoníaco, são os fantoches, corpos de homens ou animais possuídos por um espírito maligno. Quando é o corpo de um homem, ele fica sem alma, vazio.

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?