Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Engano no Meio do Povo de Deus


Este texto é parte integrante do livro: Engano, deste autor, registrado e publicado no Brasil, maiores informações: Click aqui.

 

01 - É possível que o povo de Deus sofra algum engano produzido por espíritos enganadores?

1.1 - Sim e Não. Depende de alguns fatores.

02 - E o Senhor perguntou: Quem induzirá Acabe a subir, para que caia em Ramote-Gileade? E um respondia de um modo, e outro de outro. Então saiu um espírito, apresentou-se diante do Senhor, e disse: Eu o enganarei. E o Senhor lhe perguntou: De que modo? Respondeu ele: Eu sairei, e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. Ao que disse o Senhor: Tu o enganarás, e ainda prevalecerás; sai, e faze assim. Agora, pois, eis que o Senhor pôs um espírito mentiroso na boca de todos estes teus profetas e o SENHOR falou o que é mau contra ti" (1Rs 22.20-23)

03 - "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações." (Jr 17.9 e 10)

 

 

04 - "Filho do homem, estes homens deram lugar nos seus corações aos seus ídolos, e puseram o tropeço da sua maldade diante da sua face; devo eu de alguma maneira ser interrogado por eles?  Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Qualquer homem da casa de Israel que der lugar no seu coração aos seus ídolos, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o Senhor, lhe responderei nisso conforme a multidão dos seus ídolos; para que possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos são alienados de mim pelos seus ídolos." (Ez 14.3-5)

05 - O crente tem todo direito de buscar o SENHOR em oração, em profecia e de todas as formas que imaginar corretas, mas de modo algum, pode buscar de Deus coisas visivelmente erradas, veja que, existem coisas que parecem erradas e não são e o pior, existem coisas que são erradas para alguns crentes e certas para outros, e é melhor nem entrar neste campo, porque tem crente radical, que logo diz: pecado é pecado para todo mundo, não existe diferença... apenas posso acrescentar que Deus permite algumas coisas para algumas pessoas e não permite as mesmas coisas para outras pessoa numa mesma época ou em épocas diferente, e tudo depende do contexto que as pessoas estejam inseridas.

Próxima página deste assunto.

 




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?