Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Enigma de Sansão


O presente texto é parte integrante do livro: Arrebatamento, deste autor, registrado e publicado no Brasil. Mais informações.

Objetivo do texto: Decifrar o enigma de Sansão em Juízes 14.

1 - Introdução:

1.1 - Significado da palavra Enigma: Adivinhação, coisa obscura, mistério, parábola, alegoria.

1.2 - Se atentarmos bem para a figura de Sansão e o seu enigma, logo percebemos como servimos a um Deus muito estranho. Como poderia um homem de guerra, uma montanha de músculos fazendo uso de enigmas para com os seus ouvintes?

1.3 - Não vamos nos ater ao paradoxos que envolveram a vida de Sansão: Muito poder e muito pecado, até o dia que ele descobriu, tarde demais, que o poder de Deus não combina com o pecado.

1.4 - O nosso objetivo específico é decifrar o enigma de Sansão.

1.5 - O Enigma: "Então lhes disse: Do comedor saiu comida, e do forte saiu doçura. E em três dias não puderam decifrar o enigma". (Juizes 14.14)

1.6 - A Resposta do Enigma:"Os homens da cidade, pois, ainda no sétimo dia, antes de se pôr o sol, disseram a Sansão: Que coisa há mais doce do que o mel? e que coisa há mais forte do que o leão? Respondeu-lhes ele: Se vós não tivésseis lavrado com a minha novilha, não teríeis descoberto o meu enigma". (Juizes 14.18)

1.7 - Ao analisarmos com muita prudência os dois versículos, observamos que existe algo de estranho neles: o enigma parece ser a resposta do enigma. Ou simplesmente estão trocados.

1.8 - Mais o terrível enigma de Sansão permanece no primeiro versículo como realmente foi apresentado.

1.9 - Para um leitor apurado da Bíblia sagrada, logo diria: e o que tem de enigmático nisto, quem ainda não percebeu que Sansão fazia referência ao leão que ele matou e rasgou com as mãos (Jz 14.6) e que dias depois havia abelhas e mel na carcaça do leão, e que ele pegou o mel, comeu e deu a seus pais. (Jz 14.8 e 9)?

1.10 - Esta é a interpretação do texto, é o entendimento da leitura rasa, nesta interpretação não há revelação de Deus, há apenas o entendimento do cérebro humano.

1.11 - Existe algo bem mais miraculoso por trás do enigma de Sansão. Diz respeito ao arrebatamento da Igreja.

1.12 - O livro de Juízes é um livro rico em revelações sobre o arrebatamento da Igreja.

2 - Versículo 14: o Enigma:

2.1 - Vamos trocar algumas palavras no texto bíblico para vermos as mudanças:

2.2 - "Então lhes disse: Do comedor[devorador] saiu [algo bom]comida, e do forte[poderoso - Jesus] saiu [o Espírito] doçura. E em três dias[dias de mil anos] não puderam decifrar o enigma".

2.3 - Satanás é chamado de devorador. (Ml 3.11)

2.4 - O Espírito Santo é chamado de doce Espírito. (Hinos)

2.5 - Jesus é o Leão da tribo de Judá, ou Poderoso de Jacó.(Ap 5.5)

2.6 - Para Deus, mil anos é como um dia. (11 Pe 3.8); (Sl 90.4);

2.7 - Para se desvendar um enigma, é preciso sabermos o significado de cada chave que ele contém.

 

 

 

 

 

 

 

2.8 - Então: "...Do devorador saiu algo bom e de Jesus saiu o Espírito". Porque saiu algo bom do devorador? se dele não sai nada que preste. Porque cada alma, antes de se converter, estava presa nas garras de Satanás.

2.9 - "De (Satanás) saiu (a igreja), e de (Jesus) saiu [O Espírito]. E em três [mil anos] não puderam decifrar o enigma".

2.10 - Assim como saiu um maravilhoso mel da carcaça de um leão podre, também saiu uma Igreja maravilhosa da mão de um demônio imundo, que depois de lavada e remida pelo sangue do Cordeiro, tornou-se limpa.

2.11 - "Da mão de Satanás saiu a Igreja e da mão de Jesus saiu o Espírito. E em três mil anos, não puderam decifrar o enigma".

2.12 - Parece sem graça, mas este versículo 14, só diz isto mesmo. O problema, é que para entender o enigma de Sansão, depende da resposta do enigma e de mais outros fatores externos.

3 - Versículo 18: a resposta do Enigma:

3.1 - "Os homens da cidade, pois, ainda no sétimo dia, antes de se pôr o sol, disseram a Sansão: Que coisa há mais doce do que o mel? e que coisa há mais forte do que o leão? Respondeu-lhes ele: Se vós não tivésseis lavrado com a minha novilha[jumenta], não teríeis descoberto o meu enigma".

3.2 - O sétimo dia, seria o sétimo milênio;

3.3 - "ainda no sétimo dia, antes de se pôr o sol,"

3.4 - [ainda no sétimo milênio, antes de terminar o milênio]. Deus me fez revelação miraculosas sobre o arrebatamento em 1996. Antes de terminar o milênio, terminando o sétimo milênio.

3.5 - "Que coisa há mais doce do que o mel? e que coisa há mais forte do que o leão"?

3.6 - O que existe de mais precioso na terra, além da Igreja do Senhor Jesus? E quem é mais poderoso do que Jesus [Leão da Tribo de Judá]

3.7 - "Se vós não lavrassem[minar, caçar, pesquisar, utilizar, perscrutar, buscar, investigar] com a minha novilha[Meu Espírito - Espírito Santo]"

3.8 - Remontando a resposta: [ainda no sétimo milênio, antes de terminar o milênio, disseram a Sansão: O que existe de mais precioso para Deus além da sua Igreja? E quem é mais poderoso do que o Senhor Jesus? Se vós não fizessem "uso" do meu Espírito Santo, jamais descobririam o meu enigma.]

4 - Conclusão: O enigma de Sansão decifrado.

4.1 - Para o versículo 14: "Da mão de Satanás saiu a Igreja e da mão de Jesus saiu o Espírito Santo. E em três mil anos, não puderam decifrar o enigma".

4.2 - Para o versículo 18: "Os homens da cidade, pois, ainda no sétimo milênio, antes de terminar o milênio, disseram a Sansão: Existiria algo mais precioso do que a Igreja?  existe algo mais forte do que [o amor de ] Jesus? (CC 8.6) Respondeu-lhes Deus: Se vocês não tivessem sido ajudados pelo meu Espírito, não conseguiriam descobrir o meu enigma".

4.3 - Como se pode ver, o verdadeiro enigma de Sansão, nada tem a ver com o leão morto por Sansão e nem com o mel na carcaça do leão morto, e também, depois que deciframos o enigma, percebemos que também não chegamos a nada. Afinal, o que é o enigma de Sansão? O enigma de Sansão, é o mistério da data do arrebatamento da Igreja. E isto é bem mais complexo e profundo, e da margem a muito questionamento.

4.4 - Portanto, se alguém descobrir a data do arrebatamento da Igreja, é porque foi ajudado pelo Espírito de Deus, ninguém conseguiria desvendar tal enigma, sem a ajuda do Espírito Santo.

4.5 - Bem, o que podíamos falar, sobre o enigma de Sansão, falamos, o que não podemos falar, de forma alguma iremos falar. Porém, todo aquele que procura acha, todo aquele que busca encontra, todo aquele que bate a porta se abrirá...

4.6 - Mas se quiser saber mais sobre o assunto. Click aqui.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?