TempoDoFim.com.br

  • Amor Incondicional

  • AMAR O MEU INIMIGO


    02 - Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Mt 22:37 e 39.



    Perdoe o seu inimigo e ore por ele.


    2.5 - Perdoando o inimigo - Ouço uma história que devemos perdoar o nosso inimigo mesmo sem ele pedir perdão, e que isto gera um efeito devastador no inimigo. Não vejo nenhum fundamento bíblico, e inclusive, este ensinamento é alienígena ao padrão espiritual do toma lá da cá, o seja: "Aquilo que o homem plantar certamente ceifará". Gálatas 6:7.


    2.6 - O perdão é piramidal, e funciona assim: O culpado se arrepende do que fez, pede perdão a Deus primeiramente pela mal causado a um filho de Deus, (veja: ofendeu o filho, ofendeu ao pai) e posteriormente, se dirige fisicamente e não em pensamento ou oração, até o ofendido e lhe pede verbalmente perdão pelo mal que lhe causou, cabendo ao ofendido perdoar ou não. Mas perdoar o inimigo é mandamento. Marcos 11:25


    2.7 - Ao meu ver o perdão telepático - perdoar sem um pedido de perdão - é fantasioso. Não tem praticidade, não encontra respaldo bíblico. Pode aliviar a alma, mas o pecado permanece no ofensor.


    2.8 - Quem tem coragem para atacar, tem que ter coragem para pedir perdão. Detalhe: Quem não perdoa, não vai para o céu. E quem não pede perdão também não vai para o céu. É via de mão dupla. Você pode perdoar uma pessoa que te ofendeu sem ela te pedir perdão, mas só tem valor para você, para ela, de nada vale. Se alguém tem uma dívida com você como saberá que foi perdoada se não lhe procura? O arrependimento só tem eficácia se houver pedido de perdão.


    2.9 - O mais grotesco desta história de perdão, é que se alguém te ofender e for e te pedir perdão e você não perdoar, a pessoa que te fez o mal, está livre para se salvar, e você que não perdoou, não está livre, perde a salvação por ignorância, grosseria. Mateus 6:12. Se você não perdoar o seu inimigo, Deus não perdoa você...



    Amar a Deus sobre tudo, só se for adorador.


    2.10 - Amor incondicional a Deus - Imagine: Seu nome é Abraão e você tem um filho chamado Isaac, e você está rachando lenha no quintal, ao cair da tarde, pensando nas coisas do Altíssimo, e aí você ouve uma voz chamando pelo seu nome: "Abraão..." Você, "saca"que é Deus, já está acostumado com a voz Dele, e responde: "Eis me aqui". E Deus continua: "Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei". Gênesis 22:2


    2.11 - Abraão deve ter pensado: [Engraçado, eu ouvi nitidamente Deus mandando eu sacrificarmeu filho Isaac em holocausto a Deus, mas é óbvio que eu não ouvi isto, estou ficando louco...]


    2.12 - Certamente houve dúvida da parte de Abraão, e ele deve ter pensado: "desta vez eu pequei feio, ao ponto de Deus pedir meu filho em holocausto".


    2.13 - Quando Deus sai para provar Ele não avisa, se avisasse seria fácil.


    2.14 - Amar a Deus sobre todas a coisas é amar a Deus acima de filhos, cônjuge, pais, dinheiro, e qualquer outra coisa inimaginável. Este é o famoso amor incondicional que leva a obediência incondicional.


    2.15 - Por isto que rico dificilmente entra no reino de Deus.



    Você pode ser rico e ser salvo, só não pode colocar a riqueza acima de Deus.


    2.16 - O dinheiro e o amor a Deus - A Bíblia diz que: "O dinheiro é a raiz de todos os males". 1Timóteo 6:10. E também: "É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus." Mateus 19:24. Percebe-se que não tem jeito de pagar propina para entrar no céu não. Rico só entra no céu, se a riqueza dele não contaminar o seu próprio coração. Ele tem que ser limpo de coração.


    2.17 - E só para complicar, tem vários tipos de riqueza. Gente que se acha bela e desdenha dos feios, não entra no céu. Gente que se acha culto, e pisa nos incultos, não entra no céu e por aí vai.


    Estudos / Salvação

    Autor: Pastor Dr. Otacílio Soares Mota







www.TempoDoFim.com.br - Copyright - 2004-2020 - Todos os direitos autorais reservados.