TempoDoFim.com.br

  • Buling

  • HUMILHAR É O BICHO.


    09 - Zomba, escarnece e humilha de outras pessoas? Ef 5:4


    Alguns homens humilham mulheres por prazer.


    9.1 - Zombar, escarnecer e humilhar é praticamente a mesma coisa. Especialmente, zombar e escarnecer, significam menosprezar a pessoa, ao passo que humilhar tem um sentido mais especial.



    O escárnio, a gozação entre os jovens é comum.


    9.2 - Zombaria, gracejo, e escárnio são sinônimos, ao passo que humilhar, vai além dos de zombar e escarnecer, porque, por estranho que pareça, alguém pode zombar e escarnecer de alguém sem a intenção de humilhar, (zomba porque acha divertido) embora, seja humilhação pura. Mas a humilhação vem carregada de vingança.


    9.3 - Alguém pode zombar ou escarnecer de outra pessoa sem conhecê-la, ao passo que a humilhação precede um conhecimento, é óbvio que existem pessoas malignas que humilham os outros sem nunca ter visto, pelo simples prazer de ver a pessoa arrasada.



    Há chefes que amam humilhar subordinados.


    9.4 - Escarnecer e zombar de alguém pode custar muito caro. A Bíblia conta a história do profeta Elizeu e seu encontro com 42, repito, 42 rapazes que zombaram, escarneceram da sua calvície e do seu ministério profético. 2Reis 2:23-25.


    9.5 - Depois de zombarem dele, "Elizeu, virando para trás, os viu, e os amaldiçoou” (v. 24) “e saíram duas ursas do bosque e despedaçaram 42 daqueles meninos” (v. 24). Percebe-se que eram mais de quarenta e dois rapazes.



    A onda agora é compartilhar nus pelo Whatsapp.


    9.6 - Eles certamente cercaram Elizeu para zombar, escarnecer, humilhar e depois matá-lo, mas Deus interveio e fez vingança pela humilhação do profeta Elizeu.


    9.7 - Estes rapazes diziam: “sobe calvo, sobe calvo” 2Reis 2:23. Humilhando-o por ser calvo e porque o mestre de Elizeu, o profeta Elias, havia subido num carro de fogo, para o céu.



    Mas certamente é o presidiário que mais sofre humilhação.


    9.8 - Menosprezavam assim, o ministério de Elizeu e sua aparência calva. Zombar, escarnecer e humilhar um servo de Deus, é perigosíssimo, Deus pode baixar a mão sem dó e sem piedade. De fato, não se deve humilhar ninguém, a vida é uma via de mão dupla, vai e volta.


    9.9 - Zombar, escarnecer, menosprezar e humilhar é "bullyng", é pecado, é o crime de escárnio: Art. 208; e injúria: Art 140 e 141 do CP, pena: até 4 anos de reclusão. Quem pratica isto não vai para o céu. É o tipo da brincadeira que pode custar muito caro.


    Estudos / Salvação

    Autor: Pastor Dr. Otacílio Soares Mota







www.TempoDoFim.com.br - Copyright - 2004-2020 - Todos os direitos autorais reservados.