TempoDoFim.com.br

  • Sacrificio Fatal

  • SACRIFICAR MEU FILHO?


    01 - Jesus é seu Senhor e Salvador? Rm 10:9; 1Jo 4:15


    Jesus no Jardim do Jetsêmani, horas antes de ser preso.


    1.1 - As pessoas que não conhecem a Palavra de Deus, ficam se perguntando, porque tenho que aceitar a Jesus como meu Senhor e Salvador da minha vida?


    1.2 - Dizer que Deus exige que se aceite o Filho Dele como Senhor e Salvador não responde a pergunta acima, é preciso cavar bem mais profundo na Bíblia sagrada. E não vamos tão profundo... porque aí "eu teria" que escrever um livro enorme.


    O homem tem que se entregar a Deus.


    1.3 - Parece que Deus criou primeiro os anjos. E estes tinham funções específicas diante do trono de Deus. Até que o anjo, Lúcifer, ministro dos louvores, resolveu fazer política no céu objetivando tomar o trono de Deus, e queria ser adorado como Deus é, (Ezequiel 28:17) e Lúcifer fez uma campanha política, convidando os anjos a trairem a Deus, e conseguiu convencer um terço dos anjos, mas Deus, expulsou Lúcifer e seus seguidores e os lançou na terra.Certamente Deus, ainda não havia criado o homem, Adão e Eva.


    1.3.1 - Ao que parece, Deus criou a humanidade num ato de "vingança" contra Lúcifer, que agora passa a se chamar Satanás, ou seja, não existe evidênca bíblica, concreta, de que Deus desejava criar a humanidade. É como se Deus dissesse para Satanás:


    1.3.1.1 - "Vou criar uma raça, infinitamente mais fraca que você, em todos os aspectos, você é espírito, ela será de carne, você tem super poderes, ela não terá poder algum, você tem legiões e legiões de anjos para te obedecer, a raça que crio não tem a ninguém e mesmo assim, esta raça, o homem, vai me adorar e vai pisar em sua cabeça".


    1.3.2 - Neste momento deve ter se ouvido a maior e mais longa gargalhada que já aconteceu em toda história do universo, inclusive repercutindo até hoje.


    O homem deve se arrepender dos seus pecados.


    1.4 - Satanás pensava que o homem estaria só. Mas o homem não está só, ele tem a Deus. E também, Deus não contou o seu plano miraculoso de como seria a sua vingança contra Satanás e seus anjos caidos, demônios.


    1.5 - Logo que Deus criou Adão e Eva, veio Satanás, e passou a rasteira neles, fazendo eles desobedecerem a Deus. Que é o maior segredo de Satanás, fazer o homem pecar e ficar fraco espiritualmente.


    Jesus sendo batizado e recebendo o Espírito Santo.


    1.6 - Deus viu isto e disse em seu coração: "Satanás derrubaste o homem, tornando ele fraco e pecador, mas eu tenho um plano de como redimir a humanidade". E Deus, chamou um homem, Abraão, (Gn 12) lhe prometeu trazer ao mundo o salvador da humanidade pela sua descendência, e lhe deu um filho, Izaac, pelo qual se cumpriria a promessa, mas Deus resolveu por Abraão a prova, (Gn 22) e disse para Abraão: "Pega o teu filho que tu tanto ama e sacrifica ele para mim."


    1.6.1 - Deus deve ter dito em seu coração: "Se o homem, fraco, pecador, conseguir me oferecer um filho, fruto de uma promessa, em holocausto, eu também ofereço o meu filho amado em holocausto pelos pecados da humanidade." E Abraão, por obediência cega, ofereceu Izaac em holocausto,mas Deus não permitiu o sacrifício do menino.


    Jesus é a própria vida e Ele trouxe vida em abundância.


    1.7 - Abraão, sem saber, deu o filho em sacrifício a Deus e em troca, Deus deu o seu filho, Jesus, em sacrifício pelos nossos pecados. Tecnicamente, não é Deus quem nos perdoa dos nossos pecados, é o filho Dele, que foi quem fez o sacrifício, morte na cruz, por nós pecadores.


    1.8 - Mas para Jesus nos perdoar tem uma condição, é preciso aceitarmos o seu sacrifício, é preciso aceitar o próprio Jesus,como Senhor e Salvador de nossas vidas.


    Jesus é a porta das ovelhas. João 10:9


    1.9 - Como a história da redenção humana é complicada e complexa, Jesus resumia dizendo: "Eu sou a porta das ovelhas. Quem entrar por mim será salvo.” Jo 10,9


    1.10 - A Bíblia é o livro pelo qual Deus fala com os homens, e na Bíblia está claro que Jesus é a única porta pela qual poderemos entrar no céu. Outros nomes, outros deuses, outras religiões, são mera invenções humanas ou demoníacas para cegar o homem e fazê-lo errar o caminho da salvação.


    1.11 - Não perca o seu precioso tempo com tolice, a oração só será ouvida, se for dirigida ao Pai, ao Filho ou ao Espírito Santo e deve terminar dizendo: em nome de Jesus.


    1.12 - Não existem pessoas que intercedem diante do Pai e nem do Filho, isto é invencionice de homens e de demônios, é heresia. Se você orar ao Filho, orou ao Pai. 1João 5:12


    1.13 - Não se iluda, existe uma guerra espiritual, e os demônios não querem que os homens aprendam corretamente para não serem libertos e se salvarem. (João 8:32) Satanás gosta de elevar, destacar, privilegiar o nome de algumas pessoas da Bíblia, para cegar as pessoas.


    Estudos / Salvação

    Autor: Pastor Dr. Otacílio Soares Mota







www.TempoDoFim.com.br - Copyright - 2004-2020 - Todos os direitos autorais reservados.