TempoDoFim.com.br

  • Vingança

  • VOCÊ VAI ME PAGAR...


    10 - Maquina vingança, e não pede perdão a Deus? Pv 20:22


    Diz o louco em seu coração: Só de lembrar, penso em matar...


    10.1 - Motivos mais comuns para uma vingança: Dinheiro, paixão não correspondida, crimes anteriores, jogos de azar, drogas, traição no amor.


    10.2 - Vingança por traição no amor, é comum nas "páginas" dos jornais, sempre foi o principal motivo de vingança: olha a manchete: "marido mata ex-mulher". E o motivo é sempre o mesmo, traição. Eu costumo dizer que traição tem cheiro de morte.


    10.3 - Outro motivo sórdido para homem matar mulher e as vezes o contrário, é paixão não correspondida. A pessoa se apaixona e fica louca, achando que o outro é obrigado a corresponder suas fantasias heróticas ou neuróticas, por fim descobre que não será correspondida, resta matar. Lembra da história de José do Egito, filho de Jacó? A mulher de Pitifar se apaixonou por ele perdidamente, não sendo correspondida o acusou de estupro, mandando ele para a cadeia por longos anos. Gn 39:7-20



    Quando o desejo de vingança é assombroso. É o tentador cobrando dívida de pecado. É preciso jejum e oração.


    10.4 - Outro motivo cruel e medonho, é dívida, veja, dívida não é dinheiro, é compromisso não honrado. Esta modalidade de vingança acontece principalmente entre os traficantes e seus clientes, os usuários de droga, que na paranóia pela droga, compram fiado, não pagam e o traficante manda matar impiedosamente,as vezes por R$ 10,00, uma trouxinha de maconha.


    10.5 - As dívidas sempre provocaram vinganças as mais loucas possíveis, não existe limite para a imaginação humana. Se mata por muito pouco. Deus manda perdoar a dívida.


    10.6 - Existe uma modalidade de vingança que acontece entre os profissionais de uma mesma área, mas que fica sob as sombras. Geralmente quem mata taxista, morre. Quem mata policial, morre e por aí vai. Isto é mera vingança.



    Se o perdão não é possível, esqueça, não vingue.


    10.7 - O grande problema da vingança, não é em si o fato da pessoa ter metido a mão pelos pés e feito justiça com as próprias mãos. O grande problema da vingança é porque o vingandor não é onisciente, atributo divino, que é saber de todas as coisas.


    10.8 - O vingador mata porque acha que assim fazendo, estará agindo corretamente em seu pensar, aquela pessoa é culpada de alguma coisa e merece morrer. Mas as pessoas se enganam e se enganam muito. E findam matando pessoas inocentes. Por isto Deus não perdoa a vingança. Romanos 12:19


    10.9 - Quem sai para se vingar tem que deixar para trás duas covas abertas, uma para a vítima que ele vai matar e outra para ele próprio, assim disse o sábio. Além disso, o morto tem filhos, irmãos, primos, tios e todos eles vão querer vingar.



    Casa onde Lizzie Borden matou o pai por vingança.


    10.10 - Filho matar pai por herança é uma história antiga, mas se repete constantemente. No caso de Lizzie Borden, jovem americana que matou o pai enquanto puxava uma soneca no sofá da sala, a machadadas, na cara, e logo em seguida a madrasta, foi o limite da imaginação humana. Vingança escancarada porque o pai, no processo de herança, havia feito um testamento deixando ela na berlinda, sem herança e deixando todos os bens, e olhe que o velho era rico, para a filha predileta, a mais velha.


    10.11 - "Dinheiro é causa de muitos males", diz a Bíblia, em 1Timóteo 6:10, e por causa de dinheiro não há conta dos filhos que já mataram os pais.


    10.12 - Ultimamente um dos casos que mais chamou a atenção da mídia foi o caso da bela e malvada Suzane Von Rishthofen, que, junto com o namorado e o irmão deste, mataram a pauladas os pais da adolescente segundo dizem, ela era muito mimada e achava pouco, se vingou dos pais. Mas, por qual motivo? Dinheiro...


    Estudos / Salvação

    Autor: Pastor Dr. Otacílio Soares Mota







www.TempoDoFim.com.br - Copyright - 2004-2020 - Todos os direitos autorais reservados.