Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



José do Egito - Página 01/02


4.1 - Quando José tinha dezessete anos, foi jogado numa cisterna pelos irmãos, isto o fizeram por inveja, porque José tinha sonhos e contava a seu pai, Jacó, e a toda família, e em seus sonhos José aparecia como sendo uma estrela brilhante, e seus familiares se ajoelhavam para ele, como seus irmãos eram grandes pecadores, o venderam para uma caravana de Ismaelitas que venderam para os Midianitas (Gn 37.36) que venderam a Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, no Egito. O plano de Deus na vida de José estava se desenrolando. As vezes pensamos que Deus está nos castigando, quando na verdade Ele está nos abençoando. Nestes casos temos as mais terríveis sensações, porque Deus faz uso de métodos absolutamente estranhos ao que esperávamos que Ele utilizasse. Imagine: Poço, acusações e cadeia. José passou não menos que dois anos na cadeia, mas fica evidente que ele passou quase dez anos. Tinha dezessete, (Gn 37.2) foi procurar os irmãos, foi preso, e saiu da prisão aos trinta. (Gn 21.46) Ficando aí um intervalo de treze anos, distribuídos entre a sua estadia na casa de Potifar e na prisão. Crente também vai para a cadeia, o que não implica que seja culpado. Há quem diga: Misericórdia irmão. Sim. Que Deus sempre tenha misericórdia de todos nós.

Texto anterior.

 

4.2 - Deus abençoou a casa de Potifar grandemente por amor a José que era um servo fiel, mas José era extremamente formoso, [bonito] e a esposa de Potifar colocou os olhos nele, de modo que o assediava dia e noite, até fazer um laço e induziu a Potifar a colocar José na cadeia por uns dez anos, acusando-o de tentativa de estupro.

4.2.1 - Deus não esconde o pecado de ninguém, e no caso de José, infelizmente, ele cometeu um pequeno deslize: "sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente" (Gn 39.11) Como se pode ver, Deus não fez uma armadilha para José cair nela e ir para a cadeia. Deus aproveitou os fatos naturais para operar, permitiu que os irmãos dele, o vendessem e permitiu que ele fosse preso, tudo isto para desencadear o plano maior: fazer de José o primeiro ministro do Egito num curto período de tempo, que humanamente seria impossível. Deus sabia que José não ia vigiar tanto e permitiu que ele fosse na casa de Potifar no momento que não havia proteção para ele. Bem... "operando Deus quem impedirá" (Is 43.13).

 

Próxima página




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?