Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



José do Egito - Página 02/02


4.3 - Mas Deus era com José na cadeia, e logo ele se destacou e se tornou o administrador da cadeia, mesmo sendo preso. Completando o tempo determinado por Deus para a sua prisão, Faraó do Egito teve um sonho dúplice de sete vacas gordas e sete vacas magras, sete espigas cheias e sete miradas; as vacas magras comiam as gordas e continuavam magras, as espigas mirradas comiam as espigas cheias e continuavam mirradas (Gn 41.17), mas certamente, Deus, já havia explicado isto para José, enquanto ele estava preso, e ele interpretou o sonho corretamente e se tornou o primeiro ministro do Egito. Quando Deus quer, acontece.

4.4 - José, divinamente instruído, construiu depósitos em todo o Egito e ordenou o recolhimento de grãos por sete anos seguidos, depois disto veio os sete anos de seca, o povo estava morrendo de fome, mas José vendia os grãos para o povo, depois, quando o povo não tinha mais dinheiro, ele comprou os seus animais, as suas casas, os seus campos e por fim os próprios corpos dos egípcios.

Página anterior.

 

4.4.1 - Imagino que estes sonhos de Faraó, são um tipo para o que vai acontecer antes do arrebatamento. Acredito que quando estiver faltando uns sete anos para o arrebatamento, Deus vai fazer grande mover sobre a terra. Porque depois destes supostos sete anos de fartura, virão sete anos de seca total do Espírito Santo, que é o período da tribulação. Eu penso  isto, não estou dizendo que Deus me revelou isto. Ele não me revelou isto. Pode ser que tenha revelado, não sei.

4.5 - José é um dos melhores exemplos de homens da Bíblia, não se vê pecado na vida de José, porque Deus não esconde o pecado na vida de ninguém. O seu pequeno vacilo de não vigiar ao entrar na casa de Faraó, sabendo que havia uma armadilha lá, e o fato de ter contados os sonhos aos seus familiares provocando a inveja nos irmãos, são tão sutis, que quase nem chegam a ser pecado, se que isto é pecado, mais dói de pensar no resultado. José era um cientista de Deus do seu tempo. Deus revelava ciência, mistérios profundos e grande sabedoria para ele.

Próxima texto: Moisés




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?