Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Moisés e Josué - Página 02/04


5.6 - No deserto de Mídiã, Moisés casou-se com Zípora, filha do Sacerdote de Mídiã, com ela teve filhos. Passados 40 anos no deserto, Deus apareceu para Moisés numa sarça ardente. (Ex 3.2) Deus chama Moisés para retornar ao Egito e retirar de lá o povo hebreu, que agora, era aproximadamente dois milhões de pessoas. Naturalmente, Moisés se negou, e arrumou muitas desculpas ao ponto de Deus ficar muito irritado com ele e quase o matar durante a viagem de volta ao Egito (Ex 4.24). Deus é muito paciente, mas chega um ponto que a sua paciência esgota, ele tem que tomar uma decisão, e se a situação não for favorável para o servo de Deus, Deus não questiona, toma a decisão, mesmo que isto custe um pouco de dor para alguém. Tudo na vida tem um prazo. Chegando o tempo as coisas tem que acontecer ou de um jeito ou de outro. Veja o caso de João Batista, a função dele era anunciar Jesus, e ele mesmo dizia: "Eu não sou a luz, eu estou apenas anunciando a luz, quando a luz chegar eu desaparecerei". Quando foi preso, mandou perguntar a Jesus, se Ele era realmente o Filho de Deus. Jesus mandou dizer para ele: "Os cegos enxergam e coxos andam." E Jesus não livrou João da morte pela mão malvada de Herodes.

Página anterior.

 

5.7 - No Egito, Moisés teve que enfrentar a descrença dos hebreus e dos egípcios, e com base numa série de eventos miraculosos, chamados de pragas do Egito, Moisés tirou o povo hebreu do Egito, momento em que o povo Egípcio deu muito dinheiro e muitas jóias para que o povo hebreu saísse o mais rápido possível, porque as pragas de Moisés estavam acabando com tudo no Egito. Cientista da atualidade dizem que as pragas do Egito, foram na realidade eventos naturais do tipo: erupções vulcânicas, maremotos e recuo do mar, terremotos, gazes pantanosos e outros coisas mais.

5.7.1 - E eu entro com eles numa coisa: Deus usa a natureza para fazer milagres, mas Deus é o dono de qualquer situação, se Ele quiser ele faz o maremoto ou impede dele acontecer. Tudo, sem exceção tudo, está na mão de Deus. Que diferença faz isto para Deus? De qualquer forma, o povo saiu rico do Egito e Faraó e seu exército afundou no Mar Vermelho. Portanto, com a ajuda ou não da natureza se cumpriu o que Moisés profetizou. Deus continua sendo Deus do mesmo jeito.

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?