Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Pós Morte


Este texto é parte integrante do livro: O Sobrenatural de Deus, deste autor, já registrado e publicado no Brasil. Mais informações sobre isto.

Para onde vamos depois da morte?

Objetivo do Texto: Apresentar uma resposta plausível para esta questão.

1 - Para quem não conhece a Palavra de Deus, o assunto morte pode ser extremamente complexo. Pelo fato de que, quando alguém volta para contar a sua experiência do pós morte, [está vivo], agente pode achar que a pessoa não morreu: “Se tivesse realmente morrido, não estaria vivo”.  Eu mesmo já morri duas vezes, e não acho que as pessoas tenham que acreditar em mim.

2 - Morte é morte. Não é passeio ali na casa do vizinho. A morte é um horror. Ela causa pavor e medo. É por isto que o povo chora tanto, quando morre alguém da família. Morte é assunto seríssimo.

3 - Três são as respostas que as pessoas normalmente dão para a pergunta:

Para onde vamos depois da morte?

1º. Vamos para o céu ou inferno.

2º. Todos nós vamos para o céu, Deus é muito bom.

3º. Não existe alma ou espírito, logo a vida se extingue totalmente quando morremos.

4 - A segunda resposta: Todos nós vamos para o céu, porque Deus é muito bom. E foi muita gente que deu esta resposta. Afirmo sem o menor medo de errar. Está errado.A  Bíblia afirma várias vezes que Deus vai separar o joio do trigo, o pecador do não pecador. E mesmo, se Deus mandasse o santo passar a eternidade junto com o profano, Deus seria um cínico, mentiroso e hipócrita. Mas Ele não é nada disto.

5 - Deus diz: “não pequem, se não eu lanço vocês no lago de fogo e enxofre, junto com os demônios” Ap 21.8 . Aí depois Ele manda todo mundo para o paraíso ou para o inferno juntos, pecadores e santos? Seria Deus, um maluco? É nada. A Bíblia diz que Ele é amor e justiça.

6 - É amor, porque está sempre de braços abertos a nos esperar em arrependimento de pecado, e é justiça, porque executará os “juizos” previsto no Apocalipse sobre os ímpios.

7 - A terceira resposta: Não temos alma ou espírito. É totalmente errada.  Até os primeiros filósofos, Platão e Sócrates, [350 a.C], já afirmavam a existência de um espírito no homem. Se eles leram a Bíblia, não sei, é bem provável, moravam perto de Israel, e lá tinha o velho testamento completo, o último livro do Velho Testamento foi escrito por volta de 600 a.C., e no Velho Testamento há muito comentário sobre a morte. E o movimento dos navios entre Israel e a Grécia era constante.

8 - Para mim, e para quase todas as pessoas, nós temos uma alma e um espírito. Só não me peça para explicar isto. Perguntei a um anjo e ele não quis me explicar, só disse: “todo homem tem corpo, alma e espírito”. Antes disto, eu pensava que só tínhamos corpo e espírito. Não se ofenda, se pensa diferente, isto é bom e saudável.

9 - Na primeira resposta: Vamos para o céu ou inferno. Que é quase unanimidade entre as pessoas. Temos mais o que discorrer.

10 - A palavra morte aparece na Bíblia, 209 vezes; mortos, 132; e com outros sinônimos: dormir, dormindo, dormiu e expirar além de outras.

11 - A Bíblia é um livro para se lido em oração, do contrário e leitor só faz confusão, inclusive tira alguns versículos para fundar uma seita. Como é comum, todas as seitas tem um pedacinho da Bíblia Sagrada, distorcido, claro. É preciso estar no Espírito para ter o discernimento espiritual.

 

 

12 - Pela Bíblia, agente percebe claramente, que só existem dois caminhos para o homem depois da morte. Imediatamente, após a morte, alguns segundos depois, o espírito é recolhido pelos anjos e levado para o céu ou é recolhido pelos demônios e levado para o inferno. A grande maioria das pessoas, infelizmente é recolhida pelos demônios e vai para o inferno, 66,66666%. Confessar Jesus, não é ter salvação, muitos confessam, mais não obedecem. Salvação é obediente. Confessar é fácil. Obedecer já é outra história. Sem santidade, ninguém verá a Deus.

13 - “Eu os remirei do poder do Inferno, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Inferno, a tua destruição?” Oséias 13.14

14 - Este versículo prova que existe céu e inferno. Porque, se Deus pode remir [livrar, pagar a conta, desconsiderar a pena] alguém do poder do Inferno, [literalmente: eu os livrarei do poder do inferno] é porque existe um céu para estas pessoas irem para lá. O livramento significa que elas não irão mais para o inferno e sim para o céu, que é a outra opção, inteligente, por sinal. O inferno é o caminho natural para todo homem, é o destino, mas Deus, altera este caminho, este destino, e nos conduz pelo Caminho que é Jesus. At.9.2; At 19.9; At 22.4.

15 - Os dois caminhos: Céu e inferno.

16 - Os crentes, salvos, aqueles que andam em novidade de vida, não andam segundo a carne, que não ficam usando a Bíblia e a Igreja como capa [se escondendo], quando morrem, mal fecham os olhos, já estão entrando no paraíso de Deus. E tem mais outra. Se era muito fiel, [porque fidelidade ou santidade tem gradação] normalmente, morre sem sentir dor alguma. Simplesmente dormem. Mas isto é crente fiel, este povo que fica cantando, louvando, profetizando e pregando, mas que fala mal da vida alheia, sem falar outras coisas, vai ter uma surpresa desagradável na hora da morte. Quem vem buscar ele é um demônio. Nesta hora, gente vai dizer: “Está repreendido em nome de Jesus, mas os demônios vão dar uma gostosa gargalhada”. Aí ele vai dizer: “Deus, eu fiz tudo certinho, louvava, pregava, orava, eu não mereço ir para o inferno”.

17 - “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

18 - Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”. Mt 7.22 e 23

19 - O corpo é consumido pela terra [o pó volta ao pó]. Gn 3.19 Mas o espírito é inextinguível eternamente, Mc 9.43-48 [linguagem espiritual] ou vai para o paraíso de Deus, ou vai para o lago de fogo e enxofre a saber a “segunda morte”. Ap 21.8. Repito, o espírito é imortal, inextinguível eternamente. A segunda morte, citada, é a separação definitiva de Deus. Morreu quando foi jogado no Inferno, e morreu quando foi jogado no lado de fogo e enxofre.

20 - Só existem dois caminhos, o caminho da salvação e o caminho da perdição, a salvação exige humilhação, e o da perdição exige pecado. É céu ou inferno. Não tem outra opção. É automático, morreu, caiu num ou no outro, quem está falando teve incontáveis experiências disto.

21 - Depois da morte, existe vida e vida eterna, ou com Deus ou sem Deus. Seja inteligente, escolha a boa opção e tenha vida eterna com Deus, escolha a Jesus como seu Senhor e salvador da sua vida.

22 - Não se deixe levar pelo engodo de Satanás. Gn 3.4

23 - A morte é a única coisa que temos como certa nesta vida, porém Jesus, venceu a morte e nos deu vida e vida em abundância. Com Jesus, surge uma nova certeza, a vida eterna, ou salvação.

"O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus." Romanos 8.16

Receba!!!

Fique com Deus.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?