Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Noé e o Dilúvio - Página 01/02


2.1 - A humanidade cresceu, os homens viviam até mil anos, [Metusalém, 969 anos] - (Gn 5.27) para poderem reproduzir ao máximo e povoarem a terra. Neste tempo a terra estava praticamente vazia de gente. Mas com o aumento do povo, também aumentou o pecado, e os homens se tornaram tão maus, que já não compensava para Deus deixar a humanidade continuar a existir. (Gn 6.5-7)

2.1.1 - O pecado é a coisa mais terrível para o homem, ele desmantela a vida do homem, levando-o a ruína total. O pecado exerce grande fascínio para os homens, mas é enganoso. É o pecado que leva o homem à morte, tanto física como espiritual. Quando  o homem cai no pecado, ele decai da graça de Deus, ficando exposto a toda coisa ruim desta vida.

2.2 - Então Deus decidiu destruir toda a vida na terra por meio de um dilúvio, mas antes disto, Deus procurou um homem que fosse correto e que o buscasse em espírito e em verdade, e de fato encontrou, (Gn 6.8 e 9) este homem era Noé, justo e íntegro diante de Deus, que juntamente com seus três filhos e esposa, adoravam a Deus diariamente com seus atos de justiça. (Gn 6.9) Neste tempo não existiam Igrejas, a  Igreja foi criada depois da ressurreição de Jesus, pelos Apóstolos, mas sempre que os homens se reúnem para falar das maravilhas de Deus, Deus desce do seu trono e vem apreciar, juntamente com os seus anjos o que o homens estão falando. Deus gosta disto.

Texto anterior: Adão e Eva, Jardim do édem.

 

2.3 - Deus chamou Noé para conversar, (Gn 6.9) depois de lhe explicar os seus planos, lhe ordenou que construísse uma gigantesca arca, na qual, ele colocaria um casal de cada espécie de animais. A construção da arca é um tipo de construção da igreja. Uma arca salvando os animais, uma igreja salvando os homens. E Noé é um tipo de Jesus. Noé construiu a arca, e Jesus construiu a Igreja.

2.4 - Depois da construção da arca, fez Deus, cair chuva na terra por quarenta dias, neste período, Deus fez se abrir os depósitos de água que haviam por baixo da terra, os grandes abismo, e toda esta água subiu para a terra, inundando-a por cento e cinqüenta dias. O dilúvio é um tipo de tribulação que virá sobre os homens maus nos últimos dias, este fato já está muito próximo de acontecer. Na época do dilúvio, a vida na terra estava igual aos dias de hoje, tudo corria normalmente, o pecado era tão comum, que somente nos dias de hoje se pode igualar. Como a vida na terra não tinha mais condições de se manter, por causa do pecado que era demais, Deus interferiu com o dilúvio, da mesma forma, hoje, a vida está indo numa direção que não dá mais para manter, o pecado e a maldade dos homens estão destruindo o planeta, Deus vai interferir com o arrebatamento da Igreja e a destruição da maior parte da humanidade.

 

 

 

Próxima página




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?