Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Bem e o Mal - Página 01/03

Saga do Bem e do Mal.


01 - Deus, anjos, Diabo, demônios, o bem e o mal. Será que tudo isto existe? Óbvio que sim. E a temática do nosso assunto será permeada destes personagens e o fruto que eles produzem: O bem o mal. Não se pode falar de bem e de mal, sem incluir a essência do bem: Deus e a essência do mal: Diabo.

02 - Deus, o ser supremo da criação, é personagem do nosso texto, porque Ele se colocou como personagem da criação humana, embora, principal, claro.

03 - Quando Deus criou os anjos, deu a eles o livre arbítrio, o livre agir e decidir, inclusive, se queriam ou não servi-Lo. E prova disto é que vários anjos, cerca de um terço dos anjos não quiseram servir a Deus, e se rebelaram para servir a um anjo rebelde, de nome Lúcifer, que quer dizer: Iluminado. Este anjo, chamado Lúcifer, foi o primeiro a se rebelar contra Deus, e desejou tomar o trono de Deus, e levantou um grande exército contra Deus e lutou e luta contra Deus e seu exército até hoje.

04- Lúcifer, era o anjo mais belo dentre todos que foram criados por Deus, e era o chefe dos louvores que são ministrados a Deus pelos anjos diariamente.

 

04 - cont... A ocupação deste anjo, era dirigir os louvores e passear no meio das pedras afogueadas, até que um dia ele percebeu que era o anjo mais belo e mais poderoso de toda a criação de Deus, -  Imagina-se que neste momento, os homens ainda não haviam sido criados por Deus, - ao perceber que era resplandecente e poderosíssimo, resolveu tomar o trono, não conseguindo, foi lançado na terra para tentar os homens.

05- Como Deus havia criado os anjos com o livre arbítrio, resolveu Deus, criar uma nova espécie ainda mais fraca que os anjos, dotada de inteligência superior e que também tivesse o livre arbítrio. E assim o fez: criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher. A partir de um monte de barro, soprou em sua narina e lhe deu vida.

06 - Mas o homem tinha logo de partida, uma grande dificuldade: enfrentar o arquiinimigo Lúcifer, que agora passava a se chamar Satanás, ou príncipe das trevas, ou tentador, enganador, pai da mentira, etc. e juntamente com ele, todo o seu exército de milhões de anjos caídos, que agora passavam a se chamar: demônios, enganadores, espíritos malignos etc.

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?