Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Bem e o Mal - Página 02/03


07 - Como o homem era muito forte sozinho, e não poderia viver assim, porque via os animais com suas parceiras e desejava ter uma também, Deus criou, a partir de uma costela do homem, o lado frágil do homem: a mulher. Dotada de beleza singular, mas facilmente enganada pelo Diabo.

08 - Até a criação da mulher, não há relato de nenhuma investida de Satanás contra o homem para derrubá-lo, mas isto não significa que Satanás não tenha tentado.

09 - Satanás mentiu para a mulher, Eva, a derrubou, lhe fazendo pecar e levando o seu esposo ao pecado.

10 - Quando isto aconteceu, o pecado entrou na humanidade causando uma maldição eterna, que só poderia ser desfeita pelo sacrifício de um homem perfeito, que deveria ser acusado, preso, julgado, condenado e assassinado na cruz pelos homens, mesmo  sendo plenamente inocente e totalmente santo, puro e perfeito, imaculado. Obviamente, seria impossível, porque este jamais existiu.

11 - Este homem, que seria de carne e osso, e sujeito a todas as fragilidades humanas, dotado de toda fraqueza dos homens teria que ser totalmente homem e totalmente santo, [sem pecado algum]do contrário a maldição não seria anulada.                   Página anterior

 

12 - Isto era absolutamente impossível acontecer, porque nunca nasceu e nem jamais nascerá um só homem fruto de uma relação de homem com mulher que atingisse tal grau de santidade, que jamais tivesse cometido qualquer pecado.

13 - Diante desta enorme dificuldade, Deus só viu uma saída, enviou o seu filho amado, para morrer na cruz pelos nossos pecados. Como isto aconteceu: O Espírito de Deus veio sobre uma mulher de nome Maria e a fecundou, dai ser o Filho de Deus, totalmente homem e totalmente Deus. O impossível havia acontecido, porque para Deus tudo é possível. O filho de Maria, era a semente do bem para matar a semente do mal para todos os que Nele viessem a crer.

14 - Quando Deus criou o ser humano, inclusive o seu filho, Jesus, todos foram criados com o livre arbítrio, podendo se inclinar para o bem ou para o mal. Todos teriam liberdade plena de decisão, mas todos conscientes que um dia seriam chamados a pagar pelos seus atos maus, e receber recompensa pelo bem praticado.

 

 

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?