Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Que é Profecia - Página 01/05


01 - Existe uma infinidade de tipos de profecias, abordaremos a forma mais utilizada por Deus na Bíblia e comigo: O sonho e a palavra falada pelo Espírito.

02 - Normalmente, Deus utiliza-se de figuras de pessoas ou anjos que aparecem em sonho para o profeta e falam com ele dos seus desígnios futuros. Para reforçar, é comum, o SENHOR acrescentar um sonho relacionado ao fato de forma que a pessoa compreenda. Quem faz isto é o Espírito Santo de Deus.

03 - Quando o assunto é extremamente importante e envolve a vida de pessoas, muitas pessoas, Deus trata o assunto durante anos seguidos, 10, 20... até não haver nenhuma dúvida por parte do profeta.

04 - Quando o assunto é extremamente complexo, é normal o Espírito Santo ministrar aulas para o profeta durante dias, meses e até anos seguidos, existindo casos, em que, Deus envia um anjo, que aparece para o profeta e trata com ele do assunto que Deus lhe mandou tratar. A palavra anjo, significa mensageiro. Nestas aparições, o anjo fica como se fosse outro homem. (Gn 18 e mais centenas de passagens bíblicas) Podendo também, ficar resplandecente e com asas, mas é muito raro que isto aconteça.

 

05 - Embora seja difícil vencer esta barreira teológica, mas anjos são espíritos ministradores (Hb 1.14) que podem entrar em corpos humanos e dar os seus recados. Se demônios podem fazer isto para o mal, porque anjos não podem fazer isto para o bem? "Errais por desconhecer a Palavra de Deus e o poder de Deus".

06 - Esta forma de profecia, é muito utilizada por Deus, quando ele deseja que a sua mensagem se torne conhecida de muitas pessoas, sociedades ou povos diferente, com relação ao profeta. São mensagens de arrependimento ou iminente destruição daquela sociedade ou povo. Desta forma, o profeta pode anotar tudo que quiser e repassar o assunto para quantos quiser. Se for com um anjo, ele pode perguntar e questionar o assunto da forma como quiser.

07 - O fato do profeta ter recebido uma mensagem de Deus para entregar a uma pessoa ou povo, não significa obrigatoriamente que ele será ouvido. Há muito casos em que o profeta é rejeitado, expulso e até assassinado. Quando isto acontece, Deus não falhou e nem o profeta, os homens daquela sociedades é que falharam. Deus sempre cumpre o papel dele muito bem. Inclusive, na tentativa de convencer as pessoas, o profeta se torna, em alguns casos, desagradável e alvo de ataques ferozes.

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?