Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Que é Profecia - Página 02/05


08 - Ninguém se torna profeta porque quer, é um chamado divino. E requer o conhecimento da Palavra de Deus, e tem que ser sábio, fiel, manso e humilde de coração. Para alcançar isto, é necessário jejuar anos seguidos e manter uma vida íntegra. É um processo de humilhação, para que o profeta aprenda a dar valor na vida do pecador. Quanto mais fraca fica a carne do profeta, mais poderoso ele fica diante de Deus.

Explicando os Sonhos Proféticos.

09 - Porque Deus dá sonhos proféticos? Para livrar as pessoas dos laços de Satanás (Ef 6.11), objetivando a salvação delas e de outras. Ou mantê-las vivas, apenas para a consumação da administração divina. Exemplo: Faraó do Egito.

10 - Porque algumas profecias não se cumprem ou se cumprem parcialmente? Porque o "livramento de sorte" as vezes consiste no impedimento do cumprimento de parte da profecia ou do todo. Isto pode ser feito movendo pessoas ou coisas de um lugar para outro, ou quebrando alguns elementos (elos) que impedem o cumprimento de parte da profecia ou do todo.

 

Página anterior.

 

[Exemplos] de Profecias Bíblicas:

11 - Cumprimento parcial: Disse o anjo: "Foge para o Egito. Aqui, Deus não dará livramento para o teu filho". Botei entre aspas e alterei levemente o que o anjo disse  para reforçar a idéia de que José seria obrigado a fugir para o Egito, do contrário ele veria o filho perder a vida. Porque Deus faz assim, só Ele sabe.

12 - "...Eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em SONHO, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar." Mateus 2.13. Esta profecia permitia a interferência humana. A maioria das profecias permitem a intervenção parcial dos homens.

13 - Até Jesus teve que fugir para não morrer.

14 - Deus, livrou a Jesus, mas não as outras crianças que tinham menos de dois anos em Belém, imagina-se que deva ter morrido umas 200 criancinhas. Normalmente, Deus só dá o "livramento de sorte" para as pessoas nas quais Ele tem um plano. A profecia que antecipou este fato, está no Velho Testamento. (Jr 31.15) - Raquel chora pelos seus filhos.

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?