Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Poderosos - Página 02/06


Tópicos: 1 - O que é um poderoso em Deus? 2 - Como um homem se torna poderoso? 3 - Qual a finalidade disto?

1 - O que é um poderoso em Deus?

1.1 - Quando Daniel estava cativo em Babilônia, os Sátrapas [políticos da época], fizeram um plano para matar Daniel, porque ele era poderoso, [politicamente falando], ele era o segundo homem no reino da Babilônia e era hebreu, e isto irritava grandemente a oposição.

1.2 - O plano consistia em fazer o rei assinar um interdito [Lei] que proibia qualquer homem fazer um pedido a qualquer deus e somente ao rei, pelo prazo de trinta dias, quem desobedecesse, seria lançado vivo na cova dos leões famintos. (Dn 6). Feito e assinado o decreto, eles passaram a vigiar a Daniel noite e dia, e observaram que Daniel não obedecia ao decreto deles e três vezes por dia orava virado para Jerusalém.

1.3 - Eles comunicaram ao rei e este decidiu lançar a Daniel na cova dos leões conforme o decreto que não podia ser revogado. Mas o rei era amigo de Daniel, e ficou a noite inteira de jejum, entristeceu-se profundamente e muito clamou a Deus por Daniel.

Página anterior

 

 

1.4 - No dia seguinte Daniel estava conforme havia sido lançado, sem nenhum arranhão, diante disto, o rei, que ha muito havia percebido a maldade dos seus Sátrapas, determinou que todos os Sátrapas e seus familiares fossem lançados na cova dos leões juntos para serem devorados. O que de fato aconteceu.

1.5 - Antes disto, (Dn 3) na sua absoluta ignorância, o rei de Babilônia determinou que construíssem uma gigantesca estátua no campo de Dura, para ser adorada por toda a nação babilônica. Depois de pronta, ele ordenou que se tocassem os instrumentos para que todos se ajoelhassem e adorassem o seu colosso.

1.6 - Como os hebreus: Sadraque, Mesaque e Abdnego, não se curvaram diante do colosso de Nabucodossor, porque eram servos do Deus Altíssimo, o rei se irou e mandou que esquentassem a fornalha sete vezes mais e lançassem os três dentro dela para que morressem queimados. Quando foram lançados, os homens que os lançaram morreram queimados, em seguida o rei teve uma visão dos três homens andando e dançando no meio das chamas ardentes junto com um quarto homem com o aspecto de "filho dos deuses".

1.7 - Quando foram retirados, nada haviam sofrido, nem cheiro de fumaça havia em suas roupas, e o rei deu glória a Deus.

Próxima página




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?