Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Salomão e a Construção do Templo


10.1 - Outra figura bíblica, que deve ser estudada é Salomão, por ter uma vida com situações parecidas com a do pai Davi, mas também cheia de fato inéditos.

10.2 - Um fato que chama a atenção na vida do rei Salomão, é a forma como Deus se manifestou para ele, logo que ele foi ungido rei.

10.3 - Salomão era muito próximo de Deus, porém, era muito dado a mulheres, tendo chegado a ter 300 esposas e mais 700 concubinas, totalizando mil em um determinado momento de sua vida: São inúmeros os textos onde Deus fala profundamente com Salomão, tendo um que é muito conhecido: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. (2Cr 7.14)

10.4 - Salomão era um erudito, estudioso de plantas e de tudo que o cercava, era dotado de um sabedoria incomum, e os reis de toda a terra, vinham a Israel, somente para ouvi-lo e levar presente para ele. Salomão é autor de diversos provérbios bíblicos e dos livros de Eclesiastes e Cantares

 

 

<<<<<  Texto anterior: Davi, Segundo Rei  <<<<<

 

10.5 - O reinado de Salomão foi de uma riqueza incomum, pois o SENHOR, disse: “Porque não me pediste, riquezas, bens ou honras, nem a morte dos teus inimigos e nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento, eis que te dou sabedoria e conhecimento, riquezas, bens e honras como a nenhum homem foi dado nem antes e nem depois de ti”. (2Cr 1.11 e 12)

10.6 - E conforme Deus falou, se cumpriu, o reinado de Salomão foi repleto de sabedoria, conhecimento e riqueza.

10.7 - Mas o maior feito do rei Salomão foi sem sombra de dúvidas a construção do primeiro templo, embora Davi tenha deixado quase tudo pronto antes de perder a vida. O templo foi erguido na eira de Araúna o jebuseu (descendente da tribo dos jebuseus, de Jebus (2Sm 5.6) ou Salém (Gn 14.18), primeiros nomes de Jerusalém, as tribos iam tomando a cidade e mudando o nome, quando Davi tomou-a(2Sm 5.6-10), chamou-a de Jerusalém, “Jebus-Salém”). No local onde foi construído o templo, foi oferecido um grande holocausto a Deus, para que o anjo parasse de matar o povo em Israel, porque ele já tinha matado em uma só tarde 70 mil pessoas. (1Rs 25.15 -17 e 25)

 

>>>>>  Próximo Texto: O Exílio babilônico  >>>>>

 




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?