Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Samuel - O Último Juiz


7.1 - Com Josué, inicia-se o período dos Juízes, é um período extremamente conturbado, porque neste tempo, “cada um fazia o que queria”. Não havia um governo na terra, o povo estava distribuído em tribos e muitas vezes elas lutavam umas contra a outra ao ponto de se exterminar. (Jz 20)

7.2 - No tempo dos Juízes que se levantaram dois homens com  grande poder de Deus, um foi Gideão, que venceu um exército de mais de cem mil homens com apenas trezentos.

 

 

<<<<<  Texto anterior: A Terra Prometida.  <<<<<

 

 

 

 

 

 

7.3 - Um outro valente e extremamente forte, foi Sansão, que embora tão forte, era facilmente vencido pelas mulheres. Seus inimigos levantaram a Dalila do vale de Soreque para o embriagar de amores e descobrir o segredo da sua força para que o pudessem derrotá-lo, aprisioná-lo, escravizá-lo e levá-lo à perda a vida. (Jz 16.21 e 30) A paixão é arrebatadora e covardemente enganadora. O grande feito de Sansão foi matar mil homens de uma só vez com uma queixada de jumento.(Jz 15.15)

7.4 - O último dos Juízes foi Samuel, homem santo e poderoso em profecias, tudo que ele falava se cumpria na íntegra. Samuel, ungiu Saul e Davi a reis de Israel. Este homem é o exemplo de Sacerdote a ser seguido pelos Pastores da atualidade.

>>>>>  Próximo Texto: Saul, o Primeiro Rei.  >>>>>

 

 

 

 




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?