Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Santidade - Página 01/04


A Bíblia diz: "Santificai-vos porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós". (Josué 3.5)

E o que é santidade?

Santidade é andar com Deus. Andar com Deus, é fazer o vontade de Deus, independente dos nossos desejos, é colocar o plano de Deus acima dos nossos planos o tempo todo. Ser santo, é ser separado para Deus. Ser separado para Deus, é ter a consciência voltada para as coisas de Deus em primeiro lugar e por último as nossas. É confiar no Senhor é crer que ao nos agradarmos do Senhor Ele satisfará os desejos do nosso coração.

A santidade gera:

1 - Certeza - "Porque Deus, não é Deus de confusão" (1Co 14.33). Logo o SENHOR, é Deus de certeza, e certeza absoluta. Quando Deus dá uma palavra para alguém, normalmente Ele não diz quando aquela palavra irá acontecer, e muitas vezes a palavra é condicional, ela irá acontecer se e somente se, a pessoa obedecer a Deus até a data do evento.

 

 

 

1.1 - Evidentemente, muitas profecias independem do comportamento da pessoa que recebe a profecia, este tipo de profecia é dada para uma pessoa que preencheu os requisitos para recebê-la, ou para o bem ou para o mal.

1.2 - Há pessoas que dizem: Deus me falou isto, mas não aconteceu até hoje. E outros dizem: Deus me falou que ia acontecer isto, em tal data, e o tempo passou e a promessa não aconteceu. Normalmente, as pessoas se enganam, porque muitas vezes Deus está falando de algo que eles não compreendem, e procuram encaixar as suas necessidades e desejos dentro da profecia, acontecendo o erro. Em outros casos, a profecia era condicionada a um comportamento santo, o que não aconteceu, logo, a profecia não se cumpriu. Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Deus.

1.3 - Ainda há casos em que Deus manda o profeta entregar uma palavra de arrependimento de pecado condicionada ao livramento de um castigo iminente. Todo profeta sabe disto: Deus pode mudar a profecia entregue por ele a qualquer momento. Ele é soberano em tudo. Isto aconteceu com Jonas. Deus mandou ele ir para Nínive e pregar aos ninivitas que se arrependessem do contrário a cidade seria destruída em quarenta dias. (Jn 3.4)

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?