Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Santidade - Página 02/04


2.1 - No tempo em que Israel estava dividido em duas grandes tribos, era comum as lutas entre a tribo do Norte e a Tribo do Sul. Certa feita, em uma luta, Deus estava do lado dos servos de Davi que venceram a tribo de Israel de maneira miraculosa. Simplesmente o bosque consumiu mais gente do que os soldados de Davi. Imagine-se em uma guerra, e ao seu lado você vê o bosque trabalhando, guerreando a seu favor: Um buraco se abre caem uns vinte e morrem. Uma árvore abraço um homem e ele é integrado ao corpo da árvore e morre e assim você e seus companheiros vencem a guerra. (2Sm 18.8)

2.2 - Nos tempos de Elias, o profeta, houve um rei de nome Acazias que caiu de uma janela do seu quarto alto e ficou gravemente ferido. Por ser rei, achou que podia tripudiar sobre qualquer um, inclusive sobre o homem de Deus naquele lugar. Mandou um capitão com cinqüenta soldados trazer o homem de Deus a ferro. O profeta Elias vivia nas cavernas e nos altos dos montes, vez ou outra ele era levado (transladado) pelo Espírito de Deus de uma montanha para outra, evidentemente, se quisesse fugir seria fácil. Quando o capitão chegou ao sopé da montanha, subiu, e ordenou ao profeta: Desce.

Página anterior.

 

2.3 - Elias disse: Se eu sou homem de Deus que desça fogo do céu e consuma a ti e aos teus cinqüenta. E assim se foi. Acazias mandou outro pelotão de cinqüenta, e o mesmo aconteceu e mandou um terceiro pelotão, e desta feita o capitão foi mais esperto e pediu misericórdia ao profeta. Diante da humilhação do capitão, o anjo que assistiu a Elias, disse: "Desce com este. Não tenhas medo." (2Reis 1)

2.4 - Andando com Deus, a derrota é certa, para o nosso inimigo, claro. A vitória é segura e certa para os amados do Pai. Quem anda com Deus, sabe que tem salvação, tem paz, tem provisão, tem consolo, tem vida abundante e tem vitória permanente.

3 - Alegria - O Espírito Santo vem e faz morada em nosso coração a partir do momento em que recebemos Jesus como Senhor e salvador das nossas vidas. Como o Espírito Santo está dentro da pessoa, vivendo em comunhão com a alma da pessoa, nós recebemos a vida de Cristo em nós, Cristo Jesus passa a viver dentro de nós por intermédio do seu Santo Espírito. "Agora não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim" disse o Apostolo Paulo.

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?