Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



O Primeiro Rei - Saul


8.1 - Saul era um homem muito alto e muito bem apresentável, quando se apresentava nas reuniões, ele se destacava muito, porque seu corpo aparecia da cintura para cima, acima dos outros no meio do  povo de tão alto que era.

8.2 - O reinado de Saul foi se confirmando aos poucos, mas do meio para frente foi despencando rapidamente. Saul era atacado por um demônio que o deixava enfurecido e louco. Constantemente ele investia contra Davi, que era músico e ungido de Deus. Davi expulsava o demônio de Saul quando tocava a harpa.

 

 

<<<<<  Texto anterior: Samuel  <<<<<

 

8.3 - Saul teve um desempenho péssimo como rei, ainda mais por ter sido o primeiro. Nas primeiras batalhas teve boas vitórias, mas depois, perdia constantemente, especialmente, porque expulsou Davi do reino, e era Davi quem liderava o exército nas campanha militares.

8.4 - Por fim, o rei Saul perdeu uma guerra contra os Amalequitas, e  ele, juntamente com os seus três filhos, tombaram no campo de batalha. (Sm 31.6) Assim acabou o reinado do primeiro rei de Israel. Deus não queria que Israel tivesse um rei como os outros povos, Ele é que era o rei de Israel.

 

 

>>>>>  Próximo Texto: Davi, o Segundo Rei.  >>>>>




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?