Tempodofim.com.br

Profecias para o tempo do fim



Tempo do Fim - Página 02/09


1 - O Significado da expressão “tempo do fim”.

1.1 - A expressão tempo do fim, denota um período de tempo que determina o fim de um outro período de tempo maior. Certamente, na Bíblia, este período do tempo do fim, se refere a um período de tempo onde acontecerá uma série de eventos que culminarão com o encerramento de um longo período ou ciclo da humanidade que seria da criação até o arrebatamento da Igreja.

1.2 – Esta expressão, na Bíblia sagrada, passa a idéia de um período de anos, onde acontecerão eventos que marcarão nitidamente que é o fim das últimas coisas, ou que é o período que antecipa o arrebatamento da Igreja do Senhor Jesus.

1.3 – Esta expressão, juntamente com alguns sinônimos, aparecem em torno de umas trinta vezes na Bíblia Sagra, quase sempre denotando o mesmo sentido de fechamento de um ciclo da humanidade. Este termo não se aplica ao encerramento da vida na terra, e nem à tribulação, mas sim, a um curto período de tempo, algo em torno de vinte anos, que a Igreja dispõe para encerrar os trabalhos, em seguida vem o arrebatamento, encerrando o tempo do fim e iniciando a tribulação.

 

Página anterior.

 

2 - Os sinais do “tempo do fim”

2.1 - Tem inúmeros textos bíblicos que falam do tempo do fim, alguns deles falam de forma quase clara, e outros falam de forma subjetiva, dentre todos eles, os que mais esclarecem o tempo do fim, estão em Daniel 12 e Mateus 24. Em minhas pesquisas, claro.

2.2 - Quando Jesus estava saindo do templo, falou que aqueles edifícios que compunham o complexo do templo seriam todos derribados. Nesta oportunidade, foi cercado pelos seus discípulos e lhe fizeram a seguinte pergunta:

2.3 - “Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.” (Mt 24.3)

2.4 – As duas expressões grifadas, são sinônimas do tempo do fim e Jesus falava da derrubada dos edifícios, mas os discípulos, contornaram o assunto e perguntaram sobre a sua segunda vinda e o “fim do mundo”. Eles sabiam que Jesus poderiam falar isto para eles.

 

 

 

Próxima página.




"Quando a ciência se multiplicar, Jesus voltará". (Dn 12.4) A ciência já se multiplicou, Jesus está voltando. Você está preparado?