TempoDoFim.com.br

  • Quem se Salvará

  • Publicação: 27/08/2018.


    Palavras Chaves: condenação; morte; eternidade; santidade; salvação;


    Resumo: Explicamos o que é salvação, e porque pessoas ou grupos de pessoas, se salvam ou não se salvam.


    Introdução: Ao pesquisar no google: [quem se salva e quem não se salva], salvo alguma exceção, me deparei com uma enxurrada de lixo sobre o assunto, heresias diabólicas, que contradizem a Bíblia sagrada e que levam as pessoas a acharem que a vida que levam, de pecado e idolatria, está certa; isto me motivou a fazer este trabalho para combater a malícia de Satanás, seus demônios e homens escravos, fantoches que trabalham para Diabo. Explico isto mais na frente.


    1. Argumentação:


    1.1 Não se iluda, qualquer nome ou coisa dos reinos, animal, mineral ou vegetal, que lhe for apresentado como possibilidade de salvação fora do nome de Jesus, é mentira, é armação demoníaca, para fazer você errar e perder a salvação.


    “Entre o céu e a terra, não há outro nome pelo qual possamos ser salvos.” (At 4.12) Só Jesus. Portanto, aqueles que dizem que: Raimundo, João, Maria, Pedro, Paulo, Antônio, (Vaca, Rato, Elefante, na Índia), um pedaço de madeira, gesso, barro, metal e milhares de outras bizarrices, salvam você, estão mentindo para te levar para o inferno. É obra de demônio para te enganar.


    1.2 A salvação é condicionada a aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador de sua vida. Porquê somente Jesus e não outro? Porque todos estavam condenados a ir para o inferno, “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro” Gálatas 3:13.


    2. Desenvolvimento:


    2.1 Prova que a salvação vem exclusivamente por intermédio de Jesus. Para se entender melhor é preciso que se esclareça o plano da salvação da humanidade por Deus, de forma resumida:


    2.1.1 Deus criou os anjos, anjos pecaram, caíram; Deus criou o homem, o homem pecou, caiu; para voltar ao estado de pureza, santidade, o homem precisava morrer e nascer outra vez, impossível; Deus proveu o sacrifício de animais, um animal morria no lugar do homem e este se arrependia dos seus pecados e Deus aceitava que era o homem quem morria no lugar do animal.


    2.1.2 O homem continuou sacrificando animais, porém parou de se arrepender, Deus se irou; Deus providenciou um “novo” plano para redimir a humanidade; (já que o sacrifício de animal não estava mais resolvendo) Deus resolveu mandar o seu filho Jesus para morrer uma única vez num sacrifício único e final pela humanidade; quem aceitasse o sacrifício do seu filho e se arrependesse dos seus pecados seria salvo.


    2.2 Quem fez o sacrifício foi Jesus, Deus só aceita o nome de Jesus como substituto do sacrifício de animais, e nem outro nome, portanto, qualquer outro nome, é mentira de quem prega, engano do Diabo.


    3. Conclusão:


    3.1 “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16


    3.2 Este versículo, é o mais conhecido da Bíblia, sendo inclusive, considerado o resumo da Bíblia ou do plano de Deus para salvar a humanidade.


    3.3 Não sei que Bíblia, os idólatras andam lendo para atribuir a outras pessoas a capacidade de salvar a humanidade, já que na Bíblia está absolutamente claro que a salvação é somente, exclusivamente, pelo nome de Jesus, nem mais um outro. Única explicação: Idolatria demoníaca.


    3.4 Não existe uma ponte, um intermediário, entre os homens e Jesus, a ponte entre o homem e Deus é JESUS. Ninguém pode usurpar este atributo concedido a Jesus pelo Pai. Qualquer nome que for apresentado, seja nome de homem ou de mulher, seja o pai de Jesus, irmão ou mãe, tudo é mentira, é idolatria. Deus odeia a idolatria, [o idólatra chama Deus de mentiroso na cara Dele], a idolatria é pior do que bruxaria, feitiçaria e magia negra. 1Samuel 15:23. Nenhum idólatra se salvará. O grande mal da idolatria, é porque ela cega quem ensina e quem recebe o ensinamento. É cego guiando cego, ambos caem no abismo. Mateus 15:14.


    3.5 “... de fora ficam os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. ” Apocalipse 22:15


    3.6 Esta mentira, é a religião falsa, [amam e praticam] adoração a um deus falso, falsa adoração, tem como consequência o inferno.


    3.7 A bem da verdade, os líderes idólatras e a maioria dos falsos adoradores já estão mortos para Deus, andam, comem, bebem, “vivem”, mas para Deus estão mortos. São fantoches. A idolatria é o grande trunfo na mão de Satanás.


    3.8... são mortos vivos: pessoas que atingiram a medida da iniquidade, [Gênesis 15:16] as almas foram levadas para o inferno, ficando os corpos ocupados por demônios. São “Cães de carne”. Mateus 8:22.


    3.9 Salvação, só por intermédio de Jesus, fora deste nome, é tecnicamente impossível.


    4. Adendo:


    4.1 Se você ainda não aceitou a este Jesus, que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai de eternidade, Príncipe da Paz, o Alfa e Ômega, o primeiro e último, Senhor de Todas as Coisas, é hora de tomar uma decisão.


    4.2 Se aceita, diga para Jesus: "Jesus, eu te aceito como Senhor e Salvador da minha vida, (João 3:16) apaga os meus pecados, (Mateus 9:6) escreve o meu nome no livro da vida (Apocalipse 3:15) e me conduz pelo caminho da salvação. (Atos 4:12).


    4.3 Ao encerrar esta pequena oração você mudou o seu destino eterno de não salvo para salvo, daí, é só prosseguir no caminho da salvação. Se você foi sincero, o Espírito Santo entrou em você e vai te orientar até o resto da sua vida.


    Estudos / Salvação

    Autor: Pastor Dr. Otacílio Soares Mota







www.TempoDoFim.com.br - Copyright - 2004-2020 - Todos os direitos autorais reservados.