TempoDoFim.com.br

  • Vaso Rachado

  • VASO RACHADO



    6.1 - Para quem não está acostumado com a linguagem cristã, nem faz idéia do que seja um vaso rachado. E para os que não sabem eu digo: não é bem um vaso, é na verdade uma figura de linguagem, uma parábola.


    6.2 - O vaso espiritual, na Bíblia, é o ser humano, e quando está rachado, é porque está vazando "óleo", óleo na Bíblia, é o Espírito Santo.


    6.3 - Complicado? Pois bem: Vaso rachado, quebrado, vazando, é pessoa que se diz crente, evangélico mas que não vigia, busca o poder de Deus, mas nunca tem poder, as vezes tem por umas horas. Lucas 8:46. Pessoas consagradas guardam o poder de Deus, e este poder é usado por Deus para fazer milagres.


    6.4 - Quando você olha uma pessoa na rua cobiçando-a em seu coração, já pecou, esvaziou o seu vaso. Perdeu o seu poder de fazer milagres e perdeu a salvação. Mateus 5:28. Você, neste caso, é um vaso quebrado, rachado, trincado.



    Você será severamente tentado a pecar.


    6.5 - Um dos nomes de Satanás é tentador. Mateus 26:41. E a função dele é tentar, e ele fará isto até conseguir ou ser vencido. Sim, é possível vencer o tentador. Como? oração e vigilância contínua.


    6.6 - Quem quer ir para o céu, deve orar e vigiar continuamente, se não vai cair no pecado, vai perder poder e vai perder a salvação. Nenhum vaso rachado entra no céu. É a parábola das dez virgens, cinco eram prudentes, tinham óleo, e cinco era néscias, não tinham óleo, eram do tipo, vaso quebrado. Mateus 25:1-13.



    Você será constrangido: "Ele não olhou, é porque não gosta".


    6.7 - Muitas vezes, somos levados pela enxurrada, a água suja, a lama, os entulhos desta vida nos levam juntos e não temos forças para vencer o pecado, neste caso só nos resta, nos agarrarmos na Árvore da Vida, Jesus, só Ele tem poder para nos sustentar de pé diante dos laços diversos armados pelos demônios para nos tragar e nos fazer pecar.


    6.8 - É por isto que está escrito: "Bem aventura é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios e nem se assentana roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na Lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite". Salmo 01.



    Você foi programado para pecar.


    6.9 - Ninguém nasce programado para ser santo, porém, todos nós nascemos programados para pecar. Samo 51:5. Ninguém nasce programado para adorar a Deus, embora Deus tenha colocado em nosso coração o desejo de adorar, não especificamente, Deus.


    6.10 - Todos nascemos debaixo de maldição, no pecado, herdado de Adão e Eva, as crianças recebem o Espírito por herança dos pais, mas todos nascem no pecado. Fomos programados para pecar, errar o Caminho, errar a salvação. Se não fosse assim, não precisaria da Bíblia que diz: "A fé, (salvação) vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus". Romanos 10:17



    6.11 - É por isto que sem Jesus, a possibilidade do homem se salvar é praticamente nenhuma. Melhor dizendo: Nenhuma.



    "Pecar é divertido".


    6.12 - Não é piada. Pecar faz parte da vida natural do ser humano. É divertido. É um entretenimento. As pessoas naturais, digo, sem o Espírito Santo, não sabem, mas elas pecam a todo instante, a grande difereça é que o "salvo", percebe quando peca e pede perdão,quase que automaticamente, muitas vezes, percebe bem antes de pecar, tendo assim a oportunidade de escolher entre pecar e não pecar, ao passo que o homem sem o Espírito Santo não tem esta vantagem.


    6.13 - Pecar faz parte da vida para todo mundo, seja pecador, seja cristão, ninguém fica sem pecar, pecar é a regra. "Aquele que diz que não peca chama a Deus de mentiroso". 1João 1:10 Portanto, pecar é da natureza humana. Disse Jesus: "A carne é fraca".


    6.14 - As duas maiores verdade sobre o pecado: 1 - Todos nascem pecadores; 2 - Todos pecam. Mas tem uma verdade que sobrepõe aestas duas: Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Pagou o preço de sangue. Agora podemos dizer: Em Jesus há salvação plena.


    Estudos / Salvação

    Autor: Pastor Dr. Otacílio Soares Mota







www.TempoDoFim.com.br - Copyright - 2004-2020 - Todos os direitos autorais reservados.