TempoDoFim.com.br

  • Arrebatamento

  • ARREBATAMENTO


    O que é?

    Em que momento?

    Primeira vinda.

    Segunda vinda.


    Título: Arrebatamento, o momento.


    Publicado em: 02/02/2017


    Palavras chaves: arrebatamento; fim dos tempos; tribulação; Bíblia; momento;


    Resumo


    Nosso objetivo é demonstrar biblicamente qual será o momento do arrebatamento: se antes, no meio ou no final da tribulação.


    1 - Argumentação


    1.1 - O que fará Deus, diante das três situações, segundo a Palavra de Deus:


    1.1.1 - Antes da tribulação? Deus é amor, (1ª. João 1:4), Deus arrebataria a Igreja antes da Tribulação. A Bíblia diz que a tribulação virá para provar os habitantes da terra. (Ap 3:10)


    1.1.2 - No meio da tribulação? Neste período não haverá nenhuma tribulação, é o período de estelionato. Poderia ser, visto que a Igreja não sofreria a tribulação. Não é mencionado na Bíblia Sagrada.


    1.1.3 - Após a tribulação? Sendo Deus um Deus de amor, isto não aconteceria. Submeter a Igreja a uma tribulação de sete anos, onde a maioria da população vai morrer é algo altamente impensável. Ou não?


    2 - Desenvolvimento


    2.1 – Vejamos o que diz a Palavra de Deus sobre isto:


    2.2 – v.29 - Logo em seguida à tribulação daqueles dias, (...) 30 - Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. 31 - E ele enviará os seus anjos, com grande clangor (toque) de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus. Mateus 24:29-31


    2.3 - Mateus 24 29-31, faz referência à vinda de Jesus em glória, após a tribulação, trazendo a Igreja. Daí a confusão. No arrebatamento, Jesus não vem à terra, Ele vem até uma nuvem, e seremos levados pelos anjos para a nuvem. (1Tes 4 13-18), (1Co 15 50-54).


    2.4 - Os escolhidos citados no v.31, são os que perderam o primeiro arrebatamento (desviados) e não morreram na guilhotina (Ap 20:4) mediante confissão, fugiram, se esconderam nas cavernas. (Is 26 20 e 21)


    2.5 - Quando lemos a Bíblia, vamos assimilando o pensar de Deus. Com base nisto, temos uma noção muito próxima de qual será a atitude de Deus diante de um grande evento como este. “Temos a mente de Cristo” (1 Coríntios 2:16)


    2.6 - Quando se confunde, arrebatamento com 2ª. Vinda, a Igreja passa pela tribulação. Daí a importância de entender os dois eventos e colocar cada um em seu devido tempo.


    2.7 - “Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro”. Daniel 12:1


    2.8 - Se o arrebatamento acontecer após a tribulação, não há o que se falar em livramento. Este argumento é arrasador, livrar é livrar, é sair ileso de uma situação.

    2.9 - Ainda convém se falar neste texto de Apocalipse:


    2.10 - “Visto que guardaste a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.” Ap 3:10


    2.11 - O texto fala da tribulação, fala de santidade e fala de livramento, como se diz: fechou a questão. A tribulação é um castigo divino para o mundo corrompido.


    2.12 - Este texto de Apocalipse, é fatídico, exauriente, não há mais nada a se falar, ele dá ampla base de sustentação para afirmar que a Igreja não passará pela tribulação.


    2.13 - Além dos exemplos dados, existem muitos outros, veja estes:


    2.13.1 - Gênesis 18, Deus manda dois anjos destruir Sodoma e Gomorra, Abraão se lembra do seu sobrinho Ló, morador de Sodoma, e diz: "Destruirás também o justo com o ímpio?" v.24.


    2.13.2 - Em Malaquias 3, Deus falando da distinção entre o justo e o ímpio no dia do juízo final: "E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve." v.17; "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." V.18


    2.14 - Deus não faz acepção de homens, mas existe uma evidente distinção entre o que serve a Deus e o que serve ao mundo.


    3 - Conclusão


    3.1 - Pelo apresentado, conclui-se que o arrebatamento será antes da tribulação, de forma incontestável. Depois de lido e assimilado o conteúdo desta página, insistir em arrebatamento no meio da tribulação ou no final da tribulação certamente deve ser por falta de conhecimento da Palavra e do poder de Deus. (Mc 12:23; Mt 22:29)


    3.2 - A IGREJA DE JESUS NÃO PASSARÁ PELA TRIBULAÇÃO.


    3.3 - A maior prova de que o arrebatamento será antes da tribulação, é que a tribulação será uma consequência direta do próprio arrebatamento. No arrebatamento, Deus, estará retirando os cristãos da terra [e] juntamente com eles, o Espírito Santo, e sem [Este], o mundo entra em colapso espiritual, os demônios invadem o mundo, foi se o freio espiritual.


    3.5 - O Espírito Santo está freando o pecado e a destruição da Terra. 6 - E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria. 7 - Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; 2 Ts 2:6-7


    3.6 - Porém, fique bem claro: Com a escalada desenfreada do pecado, se Deus não retirar a Igreja, o mundo será destruído juntamente com a "Igreja" [pseudo]. "quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" Lc 18.8. A Igreja esfriou sobremaneira. Ou Deus faz alguma coisa [arrebatamento] ou o inferno invade a terra dentro de poucos anos. Até parece que a tribulação já começou. Exemplos de intervenção divina: Sodoma e Gomorra, Gn 18:20 e 21; Dilúvio. Gn 6:5-7.


    4 - Adendo


    4.1 - A estrutura para iniciar a tribulação já está pronta. O chips que será implantado para o controle da "humanidade", (na mão ou na testa) para comprar, vender, foi inventado na década de 2000, está sendo usado largamente em animais. (Ap 13:16). O homem que vai controlar a terra será o presidente de um país que tem força política sobre a terra. Este homem, unificará os povos da terra sob um único governo e criará novas leis, duras como o cão, ele será o Diabo encarnado. Ora vem Senhor Jesus.


    4.1.1 - O chip terá várias funções, as principais são: fornecer localização exata da pessoa; fornecer dados pessoais; dados de conta corrente; [crédito e débito, vender e comprar]; cartão de crédito; médicos; árvore genealógica, etc. Digite no Google: microchips rastreamento de animais. Logicamente, o chips da besta será desenvolvido especificamente para seres humanos, programável via Internet.


    4.2 - Existem várias publicações na Internet, afirmando que já estamos no primeiro período da tribulação, mas estas afirmações são feitas por algumas seitas pseudo evangélicas. Igrejas de mentira, feitas para tomar dinheiro dos ignorantes. São aquelas que te chamam para fazer pacto "comprando favores de Deus". São legiões de demônios. Quer fazer pacto com Deus? Pactua que vai parar de pecar, ler a Bíblia, congregar, dar o dízimo.


    O conteúdo desta página pode ser divulgado livremente no ambiente de igreja. Proibido replicação sem o crédito editorial.


    Autor: Pastor Otacílio Mota